Pesquisar este blog

domingo, 9 de dezembro de 2012

TASTE VIN - GASTRONOMIA EM BELO HORIZONTE (MG)



Endereço: Rua Curitiba, 2.105, Lourdes, Belo Horizonte - MG (www.tastevin-bh.com.br).

Contatos: 31 3292 5423.

Diferencial: a carta de vinhos. No restaurante também funciona uma loja de vinhos, com destaque para os rótulos franceses.

Especialidade: culinária francesa, sob o comando do chef Rodrigo Fonseca. É famoso pelos suflês, tanto salgados quanto doces.

Quando fui: jantar do dia 08 de dezembro de 2012, sábado. Éramos cinco pessoas, com reserva solicitada com oito dias de antecedência. Como garantem as reservas somente até às 20:30 horas, eu e meus pais chegamos um pouco antes deste horário, enquanto meu irmão e minha cunhada demoraram um pouco mais para chegar. Fomos acomodados no estreito salão da lateral direita de quem entra, onde cabem apenas três fileiras de mesas. Permanecemos no local por mais de duas horas. Afinal, estávamos comemorando os 50 anos de casados de meus pais.

Serviço: não tem o mesmo padrão. Enquanto o atendimento por telefone e a reserva são excelentes (houve necessidade de aumentar o número de pessoas na mesa na última hora e nos atenderam perfeitamente), mesmo padrão da recepção quando da chegada ao restaurante e do sommelier, não posso dizer o mesmo do serviço de garçons. O atendimento na minha mesa foi lento e relaxado, não condizendo com os prêmios que o restaurante tem acumulado ao longo dos anos. Fiz um post especial sobre o atendimento à nossa mesa na noite de sábado, 08 de dezembro de 2012 (para ler clique aqui).

O que bebi: uma garrafa de espumante brasileiro Dom Laurido Brut (R$ 86,00), leve e refrescante, como pedia a noite quente de Belo Horizonte. Acompanhou o espumante a excelente água naturalmente gaseificada Cambuquira.

O que comi: aceitamos o couvert da casa, chamado de tradition. Colocaram na mesa um cesto com pães diversos e torradas, acompanhados de mousse de pepino, queijo de cabra fresco, patê de campanha e tomates semi-desidratados (R$ 16,00). Pães frescos, saborosos, daqueles para se comer pensando em mais um. A mousse de pepino estava refrescante, levemente ácida por causa do limão que integra sua receita. Para a escolha do prato principal, fui direto na seção de suflês do cardápio. Não queria outra coisa que não fosse a especialidade da casa. Minha preferência foi pelo suflê que leva o nome do restaurante: soufflé taste-vin (R$ 75,00). Bem servido e com bela aparência, o suflê chegou à mesa com adorável perfume e bem quente. Em sua composição, camarão, queijo gruyère e champignon. A consistência do suflê é um caso à parte. Muito leve, mas rico em sabor e aroma. Aprovadíssimo. Em seguida, já que estava em um restaurante francês, pedi um créme brulée como sobremesa (R$ 19,00). Também é bem servido e já vem com a casca fina de açúcar queimado da cozinha, sem aquele incômodo de usar o maçarico perto do cliente. O creme de baunilha estava amarelinho, suave e doce na medida certa. O diferencial do prato é que usam açúcar mascavo para fazer a camada quebradiça que cobre o creme. Uma delícia. Como diriam os franceses, superbe!



soufflé taste-vin


créme brulée

Valor total da conta: R$ 460,00.

Minha avaliação: * * * 1/2. O atendimento dos garçons foi um fator que prejudicou minha avaliação. Se fosse considerar apenas a comida, daria mais um asterisco.

Gastronomia Belo Horizonte (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário