Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A BELA SINTRA - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)


Endereço: SCLS 105, Bloco D, Loja 1, Brasília, DF (www.abelasintra.com.br/brasilia).

Contatos: 61 3242 4001 e abelasintrabsb@abelasintra.com.br.

Diferencial: o ambiente, sóbrio e moderno ao mesmo tempo. Bom local para almoço de negócios. Não é a toa que é muito frequentado por políticos e empresários.

Especialidade: culinária portuguesa, sob o comando da chef Ilda Vinagre. Famoso pelos pratos com arroz ou com bacalhau.

Quando fui: almoço do dia 12 de dezembro de 2012, quarta-feira. Éramos três pessoas, com reserva prévia. Ficamos no salão à direita de quem entra, em mesa que acomoda até quatro pessoas encostada na parede de vidro do restaurante, em excelente local, pois não há incidência direta do ar condicionado.

Serviço: bom, com garçons atentos, mesmo com o restaurante cheio. Não gosto do método de servir água sem parar que o restaurante adota, aliado ao fato de a garrafa não ficar sobre à mesa. Sempre dá confusão na hora de pagar a conta, pois as pessoas se assustam com o tanto de água cobrado ao final. No nosso caso, não passamos por isto desta vez, pois já conhecia este sistema, ficando atento às garrafas abertas, além do fato de apenas eu estar bebendo água na mesa.

O que bebi: apenas água mineral com gás Prata, pois era dia de trabalho. Ao final, um bem tirado café espresso.

O que comi: aceitamos o couvert da casa, muito bom, por sinal, consistindo de cesta de torradinhas de pão francês, queijo frescal, manteiga, dois tipos de patês, mini risole de camarão, mini risole de bolinho de bacalhau e mini risole de croquete de carne. É bem farto e gostoso, especialmente os três salgadinhos fritos. Em seguida, a casa ofereceu uma amuse bouche enquanto aguardávamos nossos pedidos. Foi servido uma mini porção de bacalhau espiritual, o que me deu vontade de voltar ao restaurante para pedir este prato como o principal de uma refeição. Quando o prato que pedi chegou à mesa, um delicioso perfume invadiu minhas narinas. Minha escolha, assim como a de minhas colegas de trabalho que me acompanhavam no almoço, recaiu no arroz de polvo. Sensacional. O arroz vem em uma panela que ajuda a preservar sua temperatura por mais tempo, sendo servido pelo garçom no prato de porcelana branca com o motivo do restaurante discretamente aplicado, fazendo uma bela louça. O arroz vem bem molhado, com bastante azeite, e o polvo picado em pedaços, cozido no ponto correto, macio, mas com textura consistente. Há muito não comia um arroz de polvo tão bom. Ninguém quis sobremesa, embora elas fossem tentadoras. Doces portugueses, com certeza.


parte do couvert (foto baixada do site do a bela Sintra)

Valor total da conta: não paguei nada, pois minhas colegas de trabalho me ofereceram o almoço, ainda em comemoração ao meu aniversário de 49 anos, completados em 31 de outubro de 2012.

Minha avaliação: * * * *.

Gastronomia Brasília (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário