Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BOTEQUIM INFORMAL - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)


Depois de uma longa reunião de trabalho, em uma sexta-feira bem quente em Brasília, resolvemos almoçar no restaurante 348 da Asa Sul, especializado em carnes. Lá chegando, deixei o carro com o manobrista. A fila de espera era imensa, quando ficaríamos, no mínimo, uns quarenta minutos antes de nos sentarmos. A fome era grande. Do outro lado da rua fica o Botequim Informal, franquia de famoso bar do Rio de Janeiro. Estava vazio e servia almoço, apesar de seu forte serem os petiscos próprios de bar, enchendo no final de tarde/início de noite. Conversei com o manobrista para o carro ficar com ele e atravessei a rua.

Endereço: SCLS 410, Bloco D, loja 34, Asa Sul, Brasília, DF.

Fone: (61) 3244 0421.

Diferencial: o ambiente descontraído, próprio dos botequins cariocas.

Especialidade: comida de boteco.

Quando fui: almoço de 20 de setembro 2013, sexta-feira. Éramos quatro pessoas. Sentamos em mesa no centro do salão. Poderíamos nos sentar em qualquer lugar, pois mesa vazia era o que não faltava. Chegamos após 14 horas, permanecendo no local por cinquenta minutos.

Serviço: amigável, como deve ser um serviço de bar. Rápido e bem próximo do cliente. Os pratos chegaram rapidamente à mesa. Há serviço de manobrista pago, embora eu não o tenha utilizado.

O que bebi: uma garrafa de água mineral com gás, 300 ml, São Lourenço, e uma xícara de café espresso Nespresso ao final.

O que comi: seguindo minha rigorosa dieta da proteína, não compartilhei a porção de pasteis que minhas companheiras de mesa pediram. Bonitos e aromáticos estavam. Dentre as opções possíveis para as minhas restrições alimentares, escolhi o filé de peixe grelhado, acompanhado de purê de batatas e salada de tomate, alface, mussarela de búfala e manjericão (R$ 20,90). Perguntei ao atencioso garçom se era possível retirar o purê de batatas e dobrar a salada. Resposta positiva. O prato é bem servido e estava muito bem montado. A salada não tinha tempero, motivo pelo qual a reguei com azeite extra virgem da marca Galo. O peixe era tilápia, em tamanho grande. Grelhado de modo que ficou dourado por fora e branquinho por dentro, com carne macia, com ótimo tempero, um sabor muito leve no paladar. Confesso que fiquei surpreso com a qualidade e o sabor do prato, pois tinha poucas expectativas pelo forte do local ser os petiscos típicos de bar.

Valor que me coube na conta: R$ 41,25.

Minha avaliação: * * * 1/2. Local para se voltar várias vezes na hora do almoço.

Gastronomia Brasília (DF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário