Pesquisar este blog

domingo, 22 de setembro de 2013

UNIVERSAL DINER - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)


As amigas e colegas de trabalho pediram para eu indicar um local animado, mas que também servisse jantar, para a despedida de Maíra, de mudança temporária para a Alemanha, viagem para estudar. Não pensei duas vezes: Universal Diner. Sugestão acatada, lá fomos nós para uma divertida noite de quinta-feira, com direito a cantar parabéns e colocar chapéus engraçados nas cabeças, tudo oferecido pelo restaurante. Depois que o Universal Diner mudou de endereço, foi a primeira vez que lá fui.

Endereço: SCLS 210 , Bloco C, loja 12/18, Asa Sul, Brasília, DF.

Contato:  (61) 3443 2089.

Especialidade: cozinha contemporânea, com toques de autor, sob o comando da chef Mara Alcamin.

Quando fui: jantar de 19 de setembro de 2013, quinta-feira. Éramos 11 pessoas. Ficamos na primeira mesa, logo à direita de quem entra. O restaurante não estava cheio. Cheguei por volta de 21 horas e só fui embora depois de meia noite, mas ainda deixei muita gente por lá, inclusive a homenageada da noite.

Serviço: alegre, prestativo, um pouco apressado para retirar copos e pratos da mesa, sem perguntar se estávamos satisfeitos. Assim, dois drinques foram levados de minhas amigas com o copo ainda com as respectivas bebidas, mas, após reclamarem com o garçom, vieram outras taças pela metade. Há wi-fi gratuito, mediante solicitação de senha. A música sai em volume um pouco alto para quem quer conversar, mas é ideal para quem quer dançar um pouco, mesmo que sentado na própria cadeira. Atenderam todos os nossos pedidos de músicas. Pedi algumas modificações em meu prato, como a retirada de uma geleia de frutas vermelhas, pois estou de dieta, e fui prontamente atendido. Os pratos não demoraram para chegar à mesa. Alguns preferiram ficar só nos petiscos, enquanto outros jantaram, meu caso.

O que bebi: uma garrafa de água mineral com gás, 300 ml, São Lourenço (R$ 5,50), e uma lata de Pepsi Light (R$ 5,50).

O que comi: salmão quitinete (R$ 65,00), prato do cardápio do Quitinete quando Mara ainda era sua proprietária. Originalmente, o prato consiste de um filé de salmão fresco com queijo brie e geleia de frutas vermelhas, acompanhado de risoto negro. Pedi para não colocarem a geleia, mantendo o restante do prato, embora eu não fosse comer o risoto. O salmão é bem servido e tem bonita apresentação. Assim que ele chegou à mesa, minhas amigas logo foram tirando uma prova do risoto, que franqueei para todos da mesa (não gosto de compartilhar comida do meu prato, mas como não ia comer o risoto, considerei que ele não fazia parte dele). O peixe estava ótimo, grelhado no ponto, com a carne tenra. A harmonização com o queijo brie, que veio em forma de molho, já derretido, foi perfeita. Acredito que a geleia dê um toque inusitado ao molho e ao peixe, mas deixa para a próxima. Gostei da minha opção.

Valor que paguei do total da conta: R$ 85,00.

Minha avaliação: * * * 1/2. O restaurante é ótimo para se ir em grupos para comemorar alguma coisa. Sua decoração kitsch é um diferencial e um chamariz, mas a comida também é digna de nota.


Gastronomia Brasília (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário