Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

HOMEM ELÁSTICO


Seguindo a indicação de uma amiga, fui me consultar com o nisei Kiyoshi O. Konno. Difícil de conseguir vaga, pois ele é muito ocupado. Atende vários diplomatas e muitas autoridades do governo federal. Consegui, antes de sair de férias, um horário para ontem, terça-feira, às 13 horas. A consulta é cara (R$380,00), mas valeu muito. Ele faz uma análise corporal, verificando os olhos e a postura. De cara, me disse que estava muito estressado, pois havia quatro anéis de sódio ao redor de minha íris. Também nos olhos, diagnosticou, de forma correta, que tenho refluxo e colesterol elevado (não disse nada a ele) e que desenvolvi uma espécie de proteção por trauma de infância, somatizando tudo no aparelho gastro-intestinal. Na maca, fez uma análise de toda a minha musculatura e de minha coluna e detectou que eu estava desalinhado e muito travado, impossibilitando movimentos da perna. Três vértebras também estavam encavaladas, em processo inflamatório. Ele desenvolve suas atividades em três etapas. Na primeira, restabelece a comunicação neural, na segunda, destrava a musculatura e na terceira, refaz o fluxo energético. Confesso que dói, mas quando termina a sessão, o alívio é inacreditável. O terapeuta mexeu tanto com as articulações, que ao final eu já encostava a testa no joelho, o pé na mão, em situações que antes não conseguia chegar nem na metade. O movimento das pernas ficou mais solto. Ele me disse que meu corpo reagiu bem à sessão e logo refez a programação necessária para se realinhar. Recomendou-me mais uma sessão antes do término do ano. Como a agenda dele está cheia, coloquei meu nome em lista de espera, caso haja alguma desistência. Ao sair, ele me disse que nas próximas setenta e duas horas sentiria os efeitos do realinhamento do corpo, especialmente sonolência e relaxamento no primeiro dia. Realmente, passei o dia todo bem relaxado e com sono, além de um calor interno forte. Recomendou-me, ainda, a prática de atividades físicas de baixo impacto, como caminhada, natação ou yoga. Desaconselhou-me a praticar esportes de grande impacto para as articulações, como tênis, squash, levantar pesos, corrida e aeróbica. Fiquei satisfeito com os resultados da sessão terapêutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário