Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ESTADOS UNIDOS DIA 13- CHICAGO





Chicago River
Tempo nublado, com pouca chuva. Dia de todos estrearem alguma peça das roupas compradas no dia anterior. Saímos a pé do hotel e compramos um passe de um dia no transporte público da cidade (one day pass - U$ 5,75) em uma espécie de loja de conveniência. Manhã dedicada a loja de departamentos Macy's, com desconto de 20% na seção masculina no preço final de cada peça (havia peça com desconto de 40% e depois aplicava-se os 20% do dia). Mais compras. Quando fui pagar, o caixa me pediu o cupom do desconto. Disse que não sabia e ele me informou que o cupom saiu impresso nos jornais e revistas. Falei que infelizmente eu não o tinha. Ele sorriu, pegou um jornal do dia e disse: "Eu tenho!". Obtive, assim, o desconto. A mesma coisa se repetiu quando resolvi comprar outras peças. Almoçamos na própria loja de departamentos, em sua praça de alimentação, no subsolo. Comida barata e muito gordurosa. Escolhi a carne mais seca que tinha, um peru assado ao molho de cramberry (esta fruta domina nesta época do ano), acompanhado de vagem e de cenoura cozida (U$10,54). Comemos rapidamente. Eu e Ric voltamos para o hotel para descansar um pouco. Nos encontramos novamente para novas compras, desta vez na Best Buy. A escolha foi uma loja bem distante. Usamos nosso passe e tomamos o trem da Brown Line (Linha Marron). É um metrô de superfície. Aproveitamos para andar no Loop. Fomos direto até a estação Fullerton. Chovia muito e andamos um bom pedaço a pé até a loja. Alguns ficaram furiosos, eu entre eles. Nada comprei. Eu, Ric e mais dois pegamos um táxi e paramos em frente à Bloomindale's da Michigan Avenue. O pedaço desta avenida é conhecido como Magnificent Mile. Outro mundo. Só lojas de grife. Mesmo chuviscando, andamos pela rua até a loja da Nike Town e mais compras. Depois, nossos amigos quiseram comprar uma máquina de café da Nespresso, motivo pelo qual fomos até a boutique desta marca de café que fica dentro da Bloomindale's Home. Aproveitei para comprar uma caixa do novo blend da Nespresso, um café da Sumatra, edição limitada chamada Singatoba e uma caixa de café descafeinado. Voltamos felizes e a pé. Lanchamos rapidamente no Regency Club do hotel, pois combinamos de nos encontrarmos às 19 horas no lobby.


Destino: Briar Street Theatre (3133 N Halsted Street) para ver o show do Blue Man Group, atração fixa da casa. Táxi para oito pessoas. Pagamos U$ 20 pela corrida. Chegamos às 19:30 horas, pois eu tinha que pegar os ingressos, já que comprei as oito entradas em meu cartão de crédito (U$ 64 cada um). Fila desorganizada, pois não há separação para quem tem ingresso já comprado e para quem está comprando na hora. São Paulo está anos luz à frente. Depois de apresentar minha identidade brasileira e o cartão de crédito com o qual comprei os ingressos, entramos no teatro. Local de tamanho médio. Sentamos na sétima fileira, ao centro. Até a quinta fileira os espectadores recebem capas de chuva para se proteger dos líquidos arremessados durante o show. Às 20 horas em ponto, as luzes se apagam e um display comanda a plateia. Há gritos, piadas sem graça, parabéns para você e os três homens de máscaras azuis começam a tocar um tambor. O visual é interessante, mesclando música e tecnologia. As esquetes cômicas são dispensáveis e há brincadeiras de mal gosto. Há interatividade em vários momentos com o público. Em certos momentos, a brincadeira beira a escatologia. O show dura cerca de uma hora e quarenta minutos. Nenhum dos oito achou sensacional. Quatro resolvem explorar a região, já que o teatro fica na área gay da cidade. Eu, Ric e os outros dois decidimos jantar. Antes passamos numa das várias filiais da Wallgreens, uma super loja de conveniência e farmácia. Pegamos um táxi e voltamos para o hotel. Eram 22:30 horas e não havia nenhum restaurante aberto que servisse jantar. Os americanos jantam muito cedo. Eu estava sem fome. Ric ficou de bico e não quis pedir nada no quarto. Dormi muito cedo, pois o dia foi muito cansativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário