Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

INFERNO ASTRAL

30 de outubro de 2009. Último dia do meu inferno astral anual. Rotina normal de trabalho, embora com uma enorme preguiça ao acordar para ir trabalhar. Reunião marcada para 10 horas e atraso em seu início por minha causa. Decisões sobre planejamento e orçamento 2010.
Na hora do almoço, escolhemos o restaurante Intervalo (SCLS 404, Bloco A, loja 27, Asa Sul), um agradável local para saborearmos uma excelente comida brasileira. O restaurante completou 30 anos neste ano com clientes cativos e um cardápio com poucas alterações ao longo do tempo. O sucesso da casa é um cupim assado, prato que já experimentei outras vezes, inclusive utilizando o serviço de delivery da casa. Serve tranquilamente duas pessoas e vem acompanhado de arroz branco, feijão e abóbora cozida. Meus amigos escolheram este prato. Preferi escolher um filé Chateaubriand, acompanhado de legumes cozidos. O filé, alto como pede o prato, estava no ponto e bem macio. De entrada, enquanto aguardávamos nossos pratos, pastéis de carne. Para acompanhar, um vinho tinto argentino.
Desde o último dia 28 de outubro tenho recebido e-mails e ligações telefônicas me parabenizando pelo meu aniversário. Alguns amigos sempre confundiram a data. Assim, já estou acostumado e nem corrijo mais. Aceito, "de boa", os cumprimentos. Amanhã sim, 31 de outubro, é a data e não preparei nada de especial para o dia. Vou sair para jantar com amigos, incluindo um que nasceu no mesmo dia, mês e ano que eu. E ainda receberei na minha casa um querido amigo que já dividiu moradia comigo em Brasília nos idos de 1996 e hoje tem residência em São Luís do Maranhão.
Estão me cobrando a publicação neste blog de mais um conto. Prometo que farei em breve.
Hoje vou arrumar tempo para ver parte das fotos da viagem ao Canadá/Estados Unidos que os amigos me entregaram ontem. Juntando as que tirei, são quase cinco mil fotos (ainda faltam as fotos dos amigos de BH e de dois amigos de Brasília).

2 comentários:

  1. Noel,
    Mais uma vez
    Feliz Aniversário!
    Muita saúde e felicidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pek,

    Muitíssimo obrigado pela lembrança (tanto pelo telefone quanto por este comentário).

    Beijos

    ResponderExcluir