quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ESTADOS UNIDOS DIA 12- CHICAGO

Wrigley Building - Michigan Bridge

Café da manhã em uma pequena sala para os hóspedes do Regency Club. Fraco. Mesas apertadas, poucas opções no buffet. Dos oito que continuam a viagem, dois resolvem não fazer compras e passear pela cidade. Eu e os outros cinco decidimos alugar um carro grande e fomos para um outlet fora da cidade. O nome do shopping de descontos é Chicago Premium Outlet e fica cerca de quarenta minutos da cidade. O carro alugado (U$ 162 a diária, já incluído o tanque cheio na devolução) foi um Kia. Carro com GPS. Chegamos tranquilamente ao shopping e começamos o ótimo exercício de comprar. Afinal, estamos no berço do consumismo. Chegamos às 10:15 horas e ficamos exatamente oito horas rodando as lojas e comprando. Comprei outra mala, pois adquiri muita roupa e as novas aquisições não caberiam nas malas que eu e Ric trouxemos. Obviamente que lanchamos no local, na praça de alimentação, em um local chamado Villa Pizza. Comi uma espécie de calzone, porém com aspecto de um grande enrolado, com recheio de frango. O frio era muito forte. Como todas as lojas possuem calefação, era um coloca e tira casacos sem fim. Foi muito divertido o final, com sacolas e mais sacolas para serem ajeitadas no carro para que pudéssemos voltar para Chicago. Demoramos mais na volta do que na ida porque pegamos um engarrafamento na entrada da cidade e, devido a obras, os trajetos indicados pelo GPS estavam bloqueadas, nos forçando a dar algumas voltas. Exauridos, deixamos as nossas compras no quarto e saímos os seis gastadores para jantar.

Como já estava tarde e os restaurantes em Chicago fecham muito cedo, escolhemos um local bem próximo ao hotel, o famoso Morton's The Steakhouse (65 East Wacker Pace). Atendimento de primeira, restaurante ruidoso e escuro. Escolhi um super steak acompanhado por cogumelos paris sauté. Ótima carne, ótimo tempero e no ponto solicitado. O prato é bem servido. Conta total em U$ 495. Voltamos para o hotel com um vento fortíssimo e um início de chuva, aumentando a sensação do frio.