Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CANADÁ DIA 5 - MONTREAL

Noite dedicada ao Village, reduto gay da cidade. Fomos de táxi (CAD 10) até o Saloon (1333, Rue Sainte-Catherine Est), um misto de bar e restaurante, onde jantamos. Nos acomodaram no mezzanino, em mesa improvisada para dez pessoas. O local estava cheio na parte de baixo e em cima apenas havia uma mesa ocupada com seis pessoas. Mais tarde, nova mesa de doze foi preenchida no piso em que estávamos. A música é boa e não incomoda. O pessoal que frequenta é interessante, sem ser necessariamente gay, embora o restaurante ostente a bandeira do arco íris. Foi a melhor comida que experimentamos até aqui na viagem. Pedi um prato simples, um linguini com funghi sechi. A massa estava al dente, comme il faut, e o molho de funghi estava na medida certa. A conta ficou em CAD 465. Depois do jantar, dois integrantes do grupo voltaram para o hotel.
O restante andou pela rua até o Bar Stock (1171, Rue Sainte-Catherine Est) onde acontecia uma noite dedicada às mulheres (Ladies Nigth). O bar tem um palco, pois a atração do local é o strip tease dos garotos malhados e tatuados. São todos jovens, muito parecidos na postura e com pouca expressão no palco. Poucos se arriscavam em fazer a pool dance. Apenas um se salvou na dança, fazendo algumas piruetas no poste, chegando a ficar de cabeça para baixo. Ficamos uma hora e decidimos voltar para o hotel de táxi (CAD 10). Conversamos um pouco no lobby do hotel e subimos para nossos respectivos quartos.

2 comentários:

  1. Guia gastronômico e guia de viagem! Está ótimo o relato da viagem e as fotos também. Como acho que vou ter que ficar "de molho" mais que o esperado, vou curtindo sua viagem. Divirta-se, bj.

    ResponderExcluir
  2. Hélda,

    Espero que sua recuperação esteja sendo excelente. Que bom que está gostando de meu relato diário da minha viagem de férias. Estamos nos divertindo muito.

    ResponderExcluir