Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ESTADOS UNIDOS DIA 14 - CHICAGO


Chicago vista do mirante da Willis Tower

Café da manhã bem cedo. 9:30 horas todos se encontram para fazermos um city tour. Escolhemos estes sigthseeing em um ônibus de dois andares, com 18 paradas. Pagamos U$ 24 cada um por um dia de passeio, podendo subir e descer quantas vezes quiséssemos. Chovia. Tentamos ficar no segundo andar, mas o guia não deixou ninguém subir. Na segunda parada, já sem chuva, mas com os bancos molhados, o piso superior foi liberado. Subi e desci imediatamente. Voltou a chover. O passeio é chato e não vale a pena em dias chuvosos. As janelas do ônibus na parte de baixo são cobertas com uma película escura cheia de furinhos que impede tirar fotos e de ter uma boa visão. A voz do guia faz qualquer um ter sono. Ele ainda canta e pede gorjetas (algo institucionalizado nos Estados Unidos, pois em todo lugar se espera gorjeta). Decidimos que só desceríamos na antiga Sears Tower, hoje Willis Tower, o maior prédio do Ocidente e o quarto mais alto do mundo. 2 descem antes. Demorou muito para chegar. Na área dos museus, há uma pequena parada, dando oportunidades para tirarmos fotos do skyline da cidade. Depois de quase duas horas no ônibus, chegamos na décima sétima e penúltima parada (começamos na de número 2). Entramos no Sky Deck, pagamos U$ 14,75 a entrada individual e subimos até o 103º andar. Vista deslumbrante da cidade. Lá de cima, notamos como é bonita Chicago. Há três caixas de vidro que nos permitem ficar "suspensos" em cima da cidade. Muitos tem medo de pisar no chão de vidro, mas é a parte mais concorrida do mirante. Tirei algumas fotos. Na descida, assim como na subida, sentimos a pressão nos ouvidos. Pegamos um táxi com destino ao Frontera Grill (445 N Clark Street), um famoso restaurante mexicano e considerado entre os melhores restaurantes da cidade. Lotado, fila de espera longa de mais de uma hora. Desistimos. Andando na região, chegamos em frente ao Rock'n Roll McDonald's, o primeiro local que conheci em Chicago em 1993.
Decidimos comer no Portillo's/Barnelli's (100 W Ontario Street), um grande restaurante com vários corners, cada um com opção diferente de alimentação: sanduíches, pizzas, saladas, carnes. Escolhi comer uma costela de porco. Bem servida, veio acompanhada de pão, salada de alface e batata assada. Ao estilo fast food, o sabor estava correto. Satisfeitos e alimentados, todos vamos praticar o esporte favorito dos americanos na sexta-feira: comprar.
O local escolhido foi a Magnificent Mile (Michigan Avenue). Iniciamos pela loja mais distante, a Fratelli Rossetti, onde comprei um sapato social preto que estava de olho desde quando fui à Villa Daslu, em São Paulo. Mesmo caro, a diferença de preços entre a loja de Chicago e a de São Paulo é gritante, menos da metade do preço (paguei U$ 595,95 pelo sapato). Depois foi um festival de entra, compra e sai: Louis Vuitton, Best Buy, Abercrombie, Sephora, Victoria's Secret (há uma exposição das famosas asas usadas por top models nos desfiles desta marca em caixas de vidro espalhadas pela Michigan Avenue), Nike Town, Disney Store, Apple Store, Eddie Bower, Nespresso. Exaustos, voltamos para o hotel. Antes, porém, passei na Radio Shack para comprar um rádio de comunicação. No hotel, fizemos um lanche rápido no Regency Club. Hora de atualizar o blog. O cansaço é gritante.

6 comentários:

  1. Nussa!
    Deve dar um medo danado pisar nesse vidro lá nas alturas, não?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pek,

    Muita gente tem medo. Senti como se tivesse flutuando no ar. É estranho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, comprando sapato de seiscentos dólares... Noel é sempre quietinho assim, não compra quase nada no início da viagem, mas quando compra sai de baixo! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Leo,

    Adorei o blog. adorei relembrar os detalhes da viagem lendo seus posts. Grande Abraço

    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Gláucio,

    Quando viajei, já tinha em mente comprar este sapato. Deixei as compras para Chicago para evitar carregar peso durante a viagem. Comprei tanto que tive que comprar outra mala.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Pedro,

    Que bom que gostou do blog. Gostei muito de viajar com vocês todos. Um abraço.

    ResponderExcluir