Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

NO AEROPORTO

Aeroporto de Brasília. Final da manhã de sexta-feira. Fila para embarcar no voo Gol 1583 com destino ao Aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro. Presencio o seguinte diálogo entre dois homens jovens: um bofe (Célio, nome fictício) e um tentando se fazer de bofe (André, também nome fictício):
André: E aí cara, beleza?
Célio: Maravilha, e você? Ainda malha na Cia Atlética?
André: Parei véi, tô agora parado. A mina quer casar, tenho que juntar grana para o apê.
Célio: Mas você tá bem. Indo pro Rock in Rio?
André: Tô sim, vou com a galera. Aquela ali é minha patroa!
Célio: Que antiquado falar patroa, parece meu avô.
André, rindo bastante: Sim, palavreado de velho...E esta camisa apertada, não te incomoda?
Célio: Nem um pouco. Uso assim para dar um realce nos músculos. Confesso que comprei dois números a menos.
André: Tá parecendo camisetinha de mulher, aquelas curtinhas, como é mesmo o nome?
Célio: Baby look. Tá me zoando?
André: Imagina! Longe disso. Cara, tá indo sozinho pro Rio? Vai ficar onde lá?
Célio: Vou ficar em Ipanema, na Rua Farme de Amoedo, na casa de um amigo. Vou pro Rock in Rio também ver a Shakira. Vou com minha namorada.
André: Onde está sua mina?
Célio: Foi mais cedo.
Uma garota passa e comenta com uma amiga sobre os óculos de Célio.
André: Elas estão falando sobre seus óculos escuros.
Célio: É um Prada escândalo que comprei em Milão.
André: Que frase é esta mano? Virou a casaca?
Célio: Tá me estranhando? Sou espada! Macho!
André: Fica tranquilo, tô estranhando nada. Vai pegar uma praia?
Célio: Só no domingo, porque no sábado devo ficar morto de cansado por causa do show de hoje à noite. Que tal irmos juntos à praia?
André: Gosto de ir no Posto 11, no Leblon. Fica perto do hotel que eu estarei hospedado.
Célio: Vem pro Posto 9. Lá é show!
André: Vou pensar. Me liga. Minha namorada tá me chamando. Me liga no Rio.
Célio: Ligo sim.
André se afasta. A Gol informa que o embarque se dará em quinze minutos. Célio sai da fila e se dirige ao banheiro. Uma senhora, do alto de seus setenta anos, impecavelmente penteada, que estava atrás de Célio, dá dois passos, se aproxima de mim e me diz:
- Este Célio pensa que engana! Quem vê, logo sabe que ele não tem nenhuma namorada. Com sua fala e os locais onde ficará no Rio, só um bebê não sabe que ele é gay! Pra que esconder? A vida é bem melhor quando vivida plenamente, sem mentiras e disfarces.
Apenas ri, concordando com a sábia senhora.

2 comentários: