Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2011

TRATTORIA DA ROSARIO - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)

TRATTORIA DA ROSARIO


Endereço: SHIS QI 17, loja 215 - Fashion Park - Lago Sul.

Especialidade: culinária italiana.

Ambiente: moderno, com três ambientes, sendo dois salões internos e a varanda. A decoração tem toques clássicos, conferindo um ar mais formal ao restaurante. O moderno fica por conta das paredes de vidro, conferindo luz natural ao interior, além de vista para o Lago Paranoá.

Serviço: muito bom. Os garçons são prestativos e sabem informar todos os itens do cardápio. A gentileza é um  dos diferenciais da casa. Outro destaque é a presença do chef Rosario Tessier nos salões, checando pessoalmente a satisfação dos frequentadores.

Quando fui: almoço do dia 17 de novembro de 2011.

O que bebi: estava em hora de almoço em dia de trabalho pesado. Assim, apenas Coca-Cola Zero.

O que comi: dispensei o couvert e a entrada. Optei por uma das sugestões do dia, ou seja, um stinco de cordeiro acompanhado por um risoto negro. Ótima escolha. A carne do cordeiro estava muito macia, despregando facilmente do osso, tendo um delicado sabor potencializado pelas ervas que compunham o molho. O risoto negro estava delicioso, sendo um excelente acompanhamento para o cordeiro. Creio que a harmonização com um vinho tinto potente seria fantástica.



Valor da conta: o almoço foi uma gentileza de uma colega de trabalho que me convidou para celebrar meu aniversário.

Observações: sempre é bom ouvir as sugestões da casa, pois os pratos são feitos com ingredientes da estação, portanto sempre estão frescos. O cardápio é completo, com massas, risotos, carnes, aves e pescados. 

Minha avaliação: + + + + 

Gastronomia Brasília


Nenhum comentário:

Postar um comentário