Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

GASTRONOMIA NA CIDADE DO MÉXICO - SAN ANGEL INN


SAN ANGEL INN




Endereço: Diego Rivera 50 - Col. San Angel Inn - Altavista.

Especialidade: culinária mexicana, com toques internacionais.

Ambiente: Funciona em um antigo mosteiro carmelita, mantido os corredores do claustro. O pátio interno é cheio de plantas, árvores e fontes, com mesas ao ar livre. Há alguns salões internos, onde ficamos. Decoração sóbria, dialogando com o passado da construção. Como de costume nesta época, a decoração do pátio era recheada de caveiras.Também um belo altar alusivo ao Dia dos Mortos estava montado em uma espécie de capela à esquerda do corredor de entrada.








Serviço: Formal, prestativo e atencioso. A maioria dos garçons tem idade mais avançada.

Quando fui: jantar do dia 01º de novembro de 2011.

O que bebi: uma margarita frozen de tamarindo, de fama internacional e realmente vale a pena. Repeti a dose. Quando se pede a margarita tradicional de limão, a apresentação é belíssima, pois o suco de limão com a tequila vem em uma jarra pequena de prata alojada no gelo. É o cliente que se serve, vertendo a bebida na taça. Um luxo!


margarita frozen de tamarindo



O que comi: pedi um cebiche acapulqueño de entrada.Vem em uma louça azul e branca muito bonita. Não é bem um ceviche como estou acostumado a comer, pois além da quantidade excessiva de coentro para meu gosto, há muito tomate e azeitonas pretas, tornando o prato como um cozido leve de pescado. Não me agradou o sabor. Como prato principal, pedi um lomo de puerco en pipián: um bife de carne de porco grelhado ao ponto, servido com arroz mexicano, pimentões verdes grelhados com cebola e vegetais cozidos envoltos em um molho picante (o tal pipián), parecido com o mole poblano. O bife estava macio, saboroso. Os acompanhamentos não diziam muita coisa, sobressaindo-se o ardor do molho pipián. Não pedi sobremesa desta vez.


cebiche acapulqueño


lomo de puerco en pipián


Valor da conta: M 2.265,50 (U$ 174,26 - R$ 323,00) para quatro pessoas.

Observações: Embora conste em guias que há wi-fi para os clientes, ao pedir a senha, o garçom nos disse que não havia o serviço.

Minha avaliação: + + + (mais pelo lugar, pelo visual).

Gastronomia Cidade do México (México)

Nenhum comentário:

Postar um comentário