Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

GASTRONOMIA NA CIDADE DO MÉXICO - TEZKA


TEZKA






Endereço: Amberes 78 - Col. Juárez - Hotel Royal Zona Rosa.

Especialidade: culinária vasca (basca), com influências francesas, italianas e mexicanas.

Ambiente: Situado no segundo andar do Hotel Royal Zona Rosa, não é grande. São dois salões onde o branco e o escuro estão em harmonia. Há mesas ao longo das amplas janelas que permitem ver o movimento da rua. Os lustres em forma de grandes cilindros com motivos geométricos em vermelho dão o tom de modernidade ao recinto, mas os penduricalhos de vidro na base do lustre conferem uma pitada kitsch na decoração.



Serviço: Distante. Só havia nossa mesa ocupada durante todo o tempo em que lá estivemos, o que poderia ser um ponto favorável para um bom atendimento, mas por ser noite de Halloween, deu a impressão que o maitre e os garçons estavam com a cabeça nas festas que aconteciam pela cidade do que no trabalho em si. O maitre estava impaciente para anotar nossos pedidos. Há opções de sobremesa que devem ser ordenadas quando ainda não chegaram os pratos principais, conforme está escrito no menu.

Quando fui: jantar para comemorar meu aniversário em 31 de outubro de 2011, segunda-feira.

O que bebi: o vinho tinto espanhol Camins del Priorat 2007, criação de Alvaro Palacios. Tem em sua composição as castas carignan (60%), garnacha (30%), cabernet sauvignon (10%) e syrah (10%). 14% de teor alcoólico. Recomendado para acompanhar carnes e massas. Esta safra recebeu 91 pontos de Robert Parker. Boa relação custo X benefício.



O que comi: entrada - salada de folhas com queijo de cabra cru e maçãs regada com molho adocicado. O queijo e a maçã estavam cortados em pedaços grandes, sem nenhum refinamento, mas o sabor estava sensacional. O queijo estava bem fresco, não muito forte, cujo sabor foi amenizado não só pelo doce natural da maçã, mas também pelo molho sobre as folhas de alface. Prato principal - codorniz rellena com foie gras y manzanas asadas (codorna desossada recheada com foie gras e maçãs assadas). Muito bom o prato. A carne da codorna estava macia, quase derretia quando no contato com a língua. O sabor da maçã assada deu consistência e personalidade ao molho que cobria a carne. Não há muito foie gras no prato, apenas o suficiente para dar aquele toque aveludado ao conjunto. Sobremesa - crujientes de higos rellenos de almendras, ou seja, canudinhos recheados com um creme de amêndoas cujo topo era uma geleia de figos. Delicioso.


salada de folhas com queijo de cabra cru e maçãs regada com molho adocicado


codorniz rellena com foie gras y manzanas asadas


crujientes de higos rellenos de almendras

Valor da conta: M 2.586 (U$ 198,92 - R$ 358,00) para quatro pessoas.

Observações: Fundado pelo premiado chef espanhol Juan Mari Arzak em 1994, hoje tem como chef executivo Francisco Flores. Em 2009 recebeu a classificação 4 Diamonds da American Automobile Association. Figura sempre na lista dos melhores restaurantes do México. Há wi-fi para os clientes, mediante solicitação de senha.


Minha avaliação: + + + + 1/2

Gastronomia Cidade do México (México)

Nenhum comentário:

Postar um comentário