Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

GASTRONOMIA NA CIDADE DO MÉXICO - ELAGO


ELAGO




Endereço: Lago Mayor, 2da sección del Bosque de Chapultepec.

Especialidade: culinária internacional, com pratos da cozinha mexicana.

Ambiente: fica em um prédio moderno em frente ao Lago Mayor. Por ter uma das paredes toda em vidro, a vista para o lago e sua fonte dançante é espetacular. Há mesas do lado de fora, mas estava uma noite fria, motivo pelo qual optamos em ficar em uma mesa posicionada ao lado do vidro, nos garantindo uma linda vista. A decoração interna é moderna, com tons avermelhados dominando o ambiente, favorecida pela iluminação mais fraca. Destaque para o pé-direito bem alto. Mesmo com ares modernos, o ambiente exige uma certa formalidade.



Serviço: atencioso, mas esquecido. Para solicitar a senha da internet sem fio foi preciso falar com três garçons. Mesmo com o restaurante vazio (somente três mesas ocupados nos salões internos), demoravam um pouco a nos atender.

Quando fui: jantar do dia 02 de novembro de 2011, em nossa despedida da Cidade do México.

O que bebi: apenas água com gás.

O que comi: como entrada, uma crema de elote com quejo y croutones (um creme de milho). O ritual de servir este prato é digno de nota. Colocam um prato fundo à sua frente, apenas com uma "torre" de croutons no centro. Em seguida, o garçom retirada uma concha bem servida de uma sopeira, derramando o creme pelas bordas do prato, sem destruir a torre. A composição fica muito bonita. Ótimo sabor. O prato da noite, sem dúvidas. Finalizei o jantar com um pescado relativamente simples: robalo prieto a la veracruzana con arroz. Apenas um filé de robalo grelhado com molho típico da região de Vera Cruz, à base de ervas, bem suave. Uma boa opção para quem não quer comida forte à noite.


 crema de elote com quejo y croutones


Valor da conta: M 2.920 (U$ 224,61 - R$ 415,00) para quatro pessoas.

Observações: Há wi-fi, mediante solicitação de senha. Deve-se insistir muito para que a senha seja fornecida.

Minha avaliação: + + + (mais pelo ambiente).

Gastronomia Cidade do México (México)

Nenhum comentário:

Postar um comentário