Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

GASTRONOMIA NA CIDADE DO MÉXICO - LA PAUSE


LA PAUSE




Endereço: Francisco Sosa 287 - Col. Santa Catarina - Coyoacán.

Especialidade: culinária internacional com toques da cozinha mexicana.

Ambiente: fica em uma antiga casa colonial na aprazível rua Francisco Sosa. É um misto de café, bistrô, galeria e livraria, tendo, consequentemente, vários ambientes. Para almoço ou jantar, o local mais agradável é o quintal ao fundo da casa, com mesas debaixo de árvores floridas. O terraço no corredor lateral também é muito gostoso de se ficar, tendo duas fontes cujo barulho da água dá uma sensação de paz e tranquilidade. Uma das fontes tem ares modernosos, enquanto a outra, incrustada no muro lateral, parece ser original da época colonial. Fiquei em mesa neste corredor.



Serviço: ótimo. Informal e eficiente. Show de atendimento, tanto na entrada, quanto do garçom que nos atendeu.

Quando fui: almoço do dia 01º de novembro de 2011, terça-feira.

O que bebi: apenas água com gás.

O que comi: de entrada, pedi um ceviche la pause. Bela apresentação em uma taça de vidro. É levemente doce tendo em vista o peixe e o camarão serem marinados em caldo de tangerina. Sabor diferente dos ceviches peruanos. Gostei. Como prato principal, descansei das iguarias mexicanas, pedindo uma massa. Foi um rigattoni ao pesto, com lascas de frango grelhado e queijo provolone. Estava al dente, como deve ser. O molho pesto não era enjoativo. Massa correta.


ceviche la pause


rigattoni ao pesto


Valor da conta: M 890 (U$ 68,46 - R$ 127,00) para duas pessoas.

Observações: Só aceita cartões de crédito da bandeira American Express. Há wi-fi para os frequentadores, mediante solicitação de senha. Frequentado por turistas que visitam os museus da região, pois vi que muitos estavam com guias nas mãos e comentavam sobre o acervo que tinham visto. Havia muita gente apenas tomando um café e navegando na internet.

Minha avaliação: + + + 1/2.

Gastronomia Cidade do México (México)

2 comentários:

  1. Léo,

    Curti seu novo lay out! Me senti dentro de uma corrente sanguínea. Na veia!!! rs Abs, Luciano Maduro

    ResponderExcluir