Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

GASTRONOMIA NA CIDADE DO MÉXICO - LA HACIENDA DE LOS MORALES



LA HACIENDA DE LOS MORALES





Endereço: Juan Vazquez de Mella 525 - Col. Del Bosque.

Especialidade: culinária mexicana.

Ambiente: instalado em uma construção histórica datada do século XVI onde funcionou uma hacienda (fazenda). É muito grande, com decoração clássica que dialoga com a própria história do lugar. No hall de entrada há uma bela imagem barroca. As paredes do bar são em cor atijolada em tom vibrante, assim como na área reservada aos fumantes. No salão principal, onde ficamos, predomina o branco nas paredes. Ainda no bar, montado em um antigo pátio interno, uma bela fonte no centro e um altar referente ao Dia dos Mortos. A decoração confere uma certa austeridade ao restaurante.





Serviço: Preguiçoso. Os garçons visivelmente não estavam querendo trabalhar. Era tarde da noite de domingo e o restaurante não estava cheio. Atendimento de má vontade.

Quando fui: jantar do dia 30 de outubro de 2011, domingo.

O que bebi: comecei com uma margarita frozen de manga, que achei dispensável. Passei para uma água com gás.

O que comi: estava sem apetite, indo direto para o prato principal. Optei por algo simples: uma arrachera (um bife de alcatra bem fininho, sem nenhuma gordura, grelhado) acompanhado de frijoles fritos (um tipo de tutu de feijão preto), guacamole e purê de batatas bem temperado. Ótima pedida para uma noite de domingo. Leve e saboroso o prato. Não quis sobremesa.



Valor da conta: M 1.856,80 (U$ 143 - R$ 257,00) para quatro pessoas.

Observações: o restaurante tem três chefs: Alejandro Heredia Reséndiz, Rodrigo Flores Bruno e Benigno Fernández Hernández. Para cada dia da semana, há uma sugestão especial do chef. O local também tem serviço de recepção para casamentos e festas. Não há wi-fi para os clientes.

Minha avaliação: + + + 1/2 (tirei meia cruz por causa do serviço).

Gastronomia Cidade do México (México)

Nenhum comentário:

Postar um comentário