Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

AEROPORTOS

Acordamos cedo na segunda-feira para fazermos as malas. Foi só o tempo de aprontá-las, tomar café da manhã, fazer o check out no hotel e pegar um táxi para o Aeroporto Pinto Martins. Preferi ir mais cedo, pois sabia que o aeroporto de Fortaleza estaria lotado, afinal era fim de um feriado esticado, com muita gente voltando para casa. Dito e feito. A fila para o check in da TAM era quilométrica. Procurei a posição de atendimento ao cartão fidelidade vermelho. Não tinha ninguém. Check in rápido. Tivemos tempo para um lanche no Bob's da praça de alimentação local. 11 horas da manhã. Começava nosso chá de aeroporto. Nosso voo tinha horário de saída previsto para 12:59 horas. O chamado para o embarque ocorreu às 12:30 horas. Um pequeno atraso na saída para um voo lotado em direção à Salvador, onde fizemos uma conexão de uma hora. O novo voo saiu às 15:30 horas, com destino a Belo Horizonte, onde chegamos às 18:10 horas. Temos uma festa para ir em BH. Nossas malas rapidamente apareceram na esteira. Compramos uma corrida de táxi para o bairro Anchieta, onde ficaríamos hospedados no apartamento de amigos. Otimamente bem recebidos, ainda saímos para jantar. O restaurante escolhido foi o Ah! Bom (Rua Fernandes Tourinho, 801, Lourdes).  Quis um prato leve. Minha opção foi por um penne com berinjela com pomodoro. Muito bom! Findo o jantar, só queria saber de dormir. Foi o que fizemos.
A programação para terça-feira em BH consistia em cortar o cabelo, fazer algumas compras no shopping Pátio Savassi, almoçar com Kitty, assistir a um filme no cinema, voltar para o apartamento onde estamos para descansar para a festa da noite. Não cumprimos apenas a parte do cinema. Enquanto eu cortava o cabelo no local de sempre, Ric ficou no shopping, adiantando suas compras. Entrei em contato com Kitty, combinando o encontro para o Graciliano, restaurante localizado no shopping onde Ric estava. Antes de encontrar com a amiga, também fiz uma comprinha básica, pois precisava de uma mochila. O restaurante serve um buffet diferenciado na hora do almoço, com opções de quilo ou buffet livre. Ficamos com a segunda opção, pois a sobremesa estava incluída. Fazendo as contas, nossa opção foi mais barata do que se tivéssemos escolhido pesar o prato na balança. Kitty aproveitou o encontro para me presentear com um filme de John Ford que não tenho em minha coleção. Adorei. Caminhamos até a Praça da Savassi, onde nos despedimos. Pegamos um táxi de volta para o bairro Anchieta. Ao descer do táxi, Ric lembrou que havia deixado seus óculos de grau no restaurante. A sorte nossa foi eu ter pedido um cartão com o endereço do restaurante, ficando fácil telefonar. Ele ligou e seu óculos estavam guardados no local. Ric deu meia volta e foi buscar o objeto perdido. Aproveitei para descansar um pouco, pois a noite promete ser boa.

3 comentários:

  1. Noel,
    Você mudou de telefone?
    Estou querendo falar com você, mas seu cel dá desligado, igual no dia do seu niver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Noel,
    Sei que não teve tempo de olhar o presente, mas preciso de contar o que é, para não correr o risco de comprar igual.
    É a caixa "Autores - Histórias da Teledramaturgia".
    Espero que goste.
    No dia 11 levo para você.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Pek,

    Fiquei triste em não poder ver o presente, mas tinha que entrar logo, pois tinha um local marcado, com entrada especial. Não tenho o livro e adorei a sua escolha. Perdão por não poder te esperar. No dia 11/12 a gente terá bastante tempo.

    Bjs.

    ResponderExcluir