Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MAPA E HOLTER

Descobri, ao colocar os aparelhos para os exames cardíacos MAPA e Holter, que sou extremamente dependente das tecnologias modernas. Sozinho em casa, sem poder abrir geladeira e freezer, sem usar o microondas, não utilizar controles remotos para ver TV, ouvir música, assistir a um filme em DVD ou BD (a entrada e a saída da garagem sempre uso o tal controle, nem tenho a chave), nem usar o computador e tão pouco falar ao celular. Assim foi meu período entre 18 horas da quarta-feira e 15:30 horas da quinta-feira. Restou a leitura. Para dormir foi um sufoco, pois o aparelho de medir a pressão apertava meu braço em intervalos programados de meia em meia hora, a partir de 23 horas, além de não poder deitar por cima dos dois aparelhos amarrados em uma faixa ao redor de minha cintura. Tive que cercar a cama com vários travesseiros para evitar que eu virasse durante o sono. Até que consegui dormir, mas acordei várias vezes com a pressão do aparelho. Ainda bem que havia marcado uma reflexologia para logo cedo. A massoterapeuta chegou às oito horas da manhã. Foi um momento relaxante. Na noite anterior, antes de dormir, fiz um "descarrego" em casa, defumando com ervas todos os cantos da casa. O apartamento ficou que é pura fumaça, sendo necessário abrir as janelas durante a madrugada para renovar o ar do quarto. Voltando à reflexologia, foi um momento sem pensar em dores na coluna que irradiam para o pescoço e a cabeça insistentemente nos últimos três dias. Sem poder tomar banho, pedi que o motorista me buscasse para ir ao trabalho, pois no momento em que o aparelho mede a pressão, deve-se ficar parado, sem se movimentar, evitando até mesmo falar, impossibilitando que se dirija um carro. No serviço, pouca coisa. Liguei rapidamente o computador para atualizar meus e-mails. Tudo está muito parado. Final de uma administração e à espera de quem comandará a pasta a partir do ano que vem. No horário marcado, com uma chuva forte caindo em Brasília, fui retirar os aparelhos. Da clínica, direto para casa, onde tomei um banho prolongado e arrumei a mala de mão, pois à noite peguei um voo lotado da TAM para retornar à Fortaleza, onde já me encontro atualizando este blog.

Um comentário:

  1. Estou fazendo este maldito exame neste exato momento! São 03:45 da manhã, depois de 2 comprimidos de Rivotril (um as 19:00 outro as 00:30) eu dormi por volta de 01:00 e logo acordei às 02:30 tentando dormir novamente sem sucesso. No presente momento estou com vontade de voar em alguém ou arrebentar a cara da pessoa que não pensou em modernizar este procedimento ainda. Com menos fios e sem este cabo ridículo passado no pescoço, a parada que mede a pressão fica folgada toda hora e eu que tenho que ficar acertando. Por Deus do céu, se algo der errado e eu tiver que fazer de novo, morro sem saber o que tenho, mas não faço de novo!

    ResponderExcluir