No início da noite deste domingo, eu, Ro e Marcelo fomos para a abertura do encontro nacional da nossa categoria. Eu me senti desconfortável tendo que usar um blaser, pois o calor que faz em Fortaleza é muito forte. O local é enorme, com excelente infra-estrutura para grandes festas e eventos. Chegamos no momento em que a mestre de cerimônias anunciava a abertura do evento. Como já esperava, tinha lugar reservado logo à frente. Fui chamado para compor a mesa, junto com mais oito pessoas. Houve uma criativa apresentação das 27 unidades da Federação, sendo lido um parágrafo enaltecendo os destaques de cada uma, ao som da banda de aprendizes da Marinha. Ao término desta apresentação, o Hino Nacional e os discursos de praxe. A abertura durou quase uma hora e meia. Uma luz forte incomodava os integrantes da mesa. Com o fim da solenidade de abertura, todos foram convidados para um jantar no salão lateral, que estava muito bem decorado. O jantar seria ao som de sanfonas. Preferimos não ficar, pois tínhamos combinado de ir para o Boteco Praia (Avenida Beira Mar, 1.680, Meireles) onde encontraríamos com Emi, Ric e Cris. Chegamos primeiro no bar. O local faz parte da rede de mesmo nome com estabelecimentos em Recife, Belém e Brasília. O cardápio é o mesmo em todos os estabelecimentos. O forte são os petiscos, especialmente as empadas e coxinhas. Experimentei a famosa coxinha de caranguejo. Vale a pena. Ali ficamos jogando conversa fora até o início da madrugada, quando voltamos a pé para o hotel.
Noel,
ResponderExcluirA praia que eu fiquei então se chama Meireles?
A que tem o Chifre do Governador?
Bjs
Pek,
ResponderExcluirIsto mesmo, a praia se chama Meireles.
Bjs.
Que coisa mais sem graça! Você não ficou para o baile?
ResponderExcluirEstava a fim de saber das notícias e fofocas e contava com suas informações, geralmente muito detalhadas.
Você não disse que ia para o Encontro trem?
Espero que esteja se divertindo...
Beijos,
Kitty
Kitty,
ResponderExcluirO assédio com temas de serviço seria muito intenso durante o jantar/baile, pois tive uma pequena mostra entre o fim da solenidade de abertura e o trajeto até a saída do local. Preferi deixar tal assédio para a manhã da segunda-feira.
Bjs