Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FONTE DE DUBAI



18:25 horas, quinta-feira, 27 de setembro de 2012. Estávamos a postos na esplanada em frente à Fonte de Dubai (Dubai Fountain), localizada em frente a uma das entradas do The Dubai Mall, para ver o show de água, som e luz que acontece diariamente a partir de 18 horas, a cada meia hora. O calor era de matar, ainda mais para quem ficou mais de oito horas dentro do shopping, com ar condicionado perfeito. Mas o show é uma das grandes atrações de Dubai, assim vale enfrentar a quentura.
Inspirado em uma fonte de um hotel em Las Vegas, mas, como tudo na cidade é superlativo, tinha que ser maior. Os jatos de água chegam a 150 metros do espelho d'água, com seis mil luzes coloridas e mais de mil formas ou expressões que a água faz no ar, em sincronia com a música instrumental. Realmente é um show que atrai uma multidão. O curioso é ver todas as pessoas com máquinas fotográficas ou filmadoras nas mãos com sacolas e mais sacolas de compras aos seus pés.
As águas dançam para um lado e para o outro, como se bailassem ao sabor de um vento que não existe. Em determinados momentos a água se transforma em uma corda que chicoteia o ar e corre em direção ao nada, enquanto em outros, os jatos fazem movimentos suaves, como num balé clássico, formando figuras geométricas. Ao término, tais jatos explodem como fogos de artifício, nem belo e apoteótico final. O show durou cerca de quinze minutos. Quando terminou, foi engraçado ver as pessoas apertarem o passo para voltar para dentro do shopping, procurando se refrescar do calor que fazia naquele início de noite. 42º C marcavam os termômetros externos.
Foi interessante ver o mesmo show de dois ângulos distintos, pois na noite de terça-feira, quando jantamos no At.mosphere, no 122º andar do Burj Khalifa, tivemos a chance de ver o mesmo show com a perspectiva do alto, quando os formatos das figuras geométricas e a corrida da água são mais nítidos, mas ver o espetáculo do chão tem uma outra dimensão, pois conseguimos ouvir o som, o que confere ao show maior intensidade e emoção.
Programa necessário para quem visita Dubai.

turismo
férias

Nenhum comentário:

Postar um comentário