Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

NIEMEYER RESTAURANTE E BAR - GASTRONOMIA EM BELO HORIZONTE (MG)



Endereço: Rua Pium-i, 807, Carmo Sion, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Fone: 31 2531 4972.

Especialidade: cozinha contemporânea, com destaque para risotos e galetos, sob o comando do chef Felipe Pastor.

Quando fui: jantar do dia 27 de outubro de 2012, sábado. Éramos três pessoas. Chegamos por volta de 21:30 horas, sem reserva prévia. A noite estava muito quente, motivo pelo qual as mesas no terraço que dá de frente para a rua eram as mais disputadas. Para nossa sorte, uma mesa acabara de vagar quando chegamos. Permanecemos no restaurante por duas horas.

 Serviço: eficiente e correto, embora alguns garçons ainda não dominem os itens do menu. Bom serviço de vinho. Pratos chegam à mesa em tempo correto, sem muita demora.

O que bebi: uma lata de Citrus Antarctica e compartilhei com os amigos uma garrafa do vinho tinto francês Château de Mauves Graves 2006 (R$ 77,00).



O que comi: fui direto no prato principal, escolhendo um galeto desossado assado acompanhado por risoto de parmesão. Não há uma nítida preocupação com a apresentação do prato. No entanto, os esforços parecem se concentrar no seu preparo, pois o galeto estava muito bem temperado, cozido no ponto certo, enquanto o risoto veio cremoso, com arroz carnaroli al dente. Aprovado.

Valor total da conta: R$ 195,00.

Minha avaliação: * * *. Restaurante novo, com apenas cinco meses de inauguração, mas que já atrai um bom público para uma região onde o domínio é de bares. Boa pedida para uma noite descompromissada. O salão interno é mais aconchegante, com toalhas nas mesas, e ar condicionado, mas se o tempo permitir, a melhor pedida é o terraço.

Gastronomia Belo Horizonte (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário