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sexta-feira, 12 de outubro de 2012

UM DIA NO MAIOR SHOPPING DO MUNDO - DUBAI MALL


Visitar o Dubai Mall exige planejamento, pois ele é enorme, com vários atrativos, além de uma miríade de lojas de tudo quanto é estilo para todos os gostos. Nossa ideia era subir no deque de observação do Burj Khalifa, conhecer o Aquário de Dubai (Dubai Aquarium), almoçar em um de seus vários restaurantes, fazer compras e ver o show dançante da Fonte de Dubai (Dubai Fountain). Claro que isto tudo não seria possível com o grupo junto o tempo inteiro. Assim, decidimos o que faríamos no mesmo horário, sempre combinando nos encontrar em frente ao Dubai Aquarium, ponto mais central do shopping e de mais fácil acesso. Assim fizemos.
O primeiro local que visitamos foi o At The Top, o deque de observação do Burj Khalifa, cuja entrada se dá pelo shopping. Depois, cada um tratou de ir às compras, encontrando novamente para almoçar no Karam Beirut, especializado na culinária libanesa. Depois do almoço, mais compras, até novo encontro para visitar o Dubai Aquarium. Mais compras e novo encontro, desta vez para ver o show de luzes, som e água da Fonte de Dubai.
Para cada um destes programas conjuntos, há uma postagem específica neste blog.
Quanto às compras, confesso que fiquei perdido por haver centenas de opções. Comecei pela Shepora, pois queria comprar um perfume nada fácil de achar no Brasil, o Ninfeo Mio, da grife francesa Annick Goutal. Não havia, mas o vendedor, muito simpático, me disse que acharia na unidade da Bloomingdale's do shopping. Ele tinha razão. Encontrei, experimentei, gostei e comprei um vidro do perfume. Outra coisa que queria comprar era uma alpargata. Encontrei uma azul e branca na Top Man, braço masculino da inglesa Top Shop. Comprei. Assim, o que queria comprar, achei e comprei no Dubai Mall. O restante do bate perna acompanhei V, C ou D. S somente nos encontrava para os programas conjuntos. Passeamos pelos corredores do shopping, vendo vitrines e mais vitrines das lojas de todas as grifes que importam no mundo, inclusive algumas que é difícil encontrar lojas exclusivas. Desta forma, passamos por Tag Heuer, Montblanc, Louis Vuitton, Gucci, Prada, Pucci, Ermenegildo Zegna, Panerai, Zara, Puma, Nike, Adidas, Armani, Hermès, Vivienne Westwood, Alexander McQueen, Tom Ford, Top Shop, Sephora, Bloomingdale's, Galeries Lafayette, Lenôtre, Godiva, Lindt, Marc Jacobs, Chanel, Dior, entre diversas outras. Isto sem falar nas brasileiras Ipanema e Havaianas. Cada corredor do shopping é surpreendente em sua decoração. Parece que todo mundo, turistas e moradores, sempre resolvem passear no shopping, pois o movimento é intenso. Curioso também ver os árabes em suas roupas típicas, com mulheres sempre andando em grupos, todas de preto, mas com bolsas chiquérrimas nas mãos. Num destes corredores, paramos um pouco para um providencial café no meio da tarde na unidade da Fauchon Paris.


Dentro do shopping, há um enorme complexo de cinema, além de uma pista de patinação no gelo permanente, parte mais movimentada do centro de compras. Outra atração é a Waterfall, uma cascata cilíndrica que percorre os quatro andares do mall. Muito bonita, com esculturas de homens saltando sobre as águas da cachoeira.

Mantendo a tradição do mundo árabe, o shopping reservou uma área para seu mercado, o Gold Souk, com reprodução da arquitetura típica e lojas vendendo jóias e relógios. Este mercado dentro do shopping é enorme, com ruas largas, mas em forma de labirinto que dá para se perder dentro dele.


Ainda comprei algumas cadernetas Moleskine na papelaria da Bloomingdale's, pois o preço era convidativo.
Após o show da fonte dançante, em um mormaço incrível, já perto de 19:30 horas, resolvemos ir embora, depois de oito horas no Dubai Mall. Fomos para a organizada fila do táxi, perto da área de serviço do shopping, com bancos e pequenos spas para massagens. A fila era enorme, mas ninguém estava estressado. Ali, como em várias partes do centro de compras, vimos adesivos nos vidros alertando para as mulheres usarem roupas condizentes com a tradição local, com ombros e joelhos cobertos. Parece que a maioria das estrangeiras ignora tais avisos, pois elas desfilam de blusinhas com finas alças ou tops, além de mini saias e shortinhos micro. Total contraste com as túnicas negras que as mulheres árabes passeiam nos corredores e lojas do Dubai Mall. Após vinte minutos na fila e ainda longe de chegar nossa vez, um funcionário do shopping percebeu que nós cinco estávamos juntos, passando-nos na frente de todos para tomar um táxi maior, com capacidade para até sete pessoas. Voltamos exaustos e satisfeitos com nossas compras para o hotel.

turismo
férias

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