Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

EL NEGRO - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)



Endereço: SCLN 413, Bloco C, S/L 3-13, Asa Norte, Brasília, DF. (elnegro.com.br).

Fone: 61 3041 8775.

Especialidade: cozinha argentina, com destaques para os cortes de carne bovina.

Quando fui: almoço do dia 13 de outubro de 2012, sábado. Éramos quatro pessoas. Chegamos bem tarde, por volta de 15 horas, mas o restaurante ainda tinha movimento. Ficamos em uma mesa ao fundo, bem próximo ao Parque Olhos D’Água.

 Serviço: bom, mas precisa melhorar, pois nem sempre os garçons estão atentos à mesa. Ficar levantando a mão para ser atendido é muito chato.

O que bebi: uma caipirosca de lima com adoçante, feita com vodca Absolut, e uma garrafa de água mineral com gás.



O que comi: começamos dividindo duas entradas. Também dividimos três acompanhamentos dos pratos individuais, no caso, cortes de carne.

Provoleta parrillera – queijo provolone redondo grelhado e polvilhado com ervas. Muito bom para começar, acompanhada de uma bebida e de um bom papo.


Los 3 amigos – seleção de linguiças assadas na parrilha: tradicional suavemente picante, de frango e de cordeiro. A melhor delas é a de cordeiro, mas todas estavam bem temperadas e saborosas.


Ojo del bife – veio um pouco além do ponto, embora eu tenha pedido que viesse ao ponto, com um leve vermelho em seu interior. É o miolo do contra-filé, servido alto e bem macio. Acompanhou a carne farofa de ovos, bem amarela, gostosa, mas ainda longe da feita pelo restaurante Dom Francisco em Brasília; arroz parrillero, servido com pedaços de linguiça, ovo, cebola, tomate e batata palha, muito bom, melhor ainda com um fio de azeite extra virgem; e papas El Negro, cortadas no sentido vertical, assadas e depois levemente fritas, temperadas com sal, pimenta calabresa e orégano. A batata estava levemente picante, como eu gosto, mas faltou ser crocante, conforme anunciado no menu.



Valor total da conta: R$ 512,84.

Minha avaliação: * * *. Restaurante bem arejado, com boa carta de vinhos (não bebi porque era hora do almoço), decoração moderna.

Gastronomia Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário