Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

AS AVENTURAS DE TINTIM

Tentando colocar os filmes que estão em cartaz em dia, fui conferir a animação de Steven Spielberg As Aventuras de Tintim (The Adventures of Tintin). Nunca fui um aficionado pelo personagem do belga Hergé, mas o pouco que li de suas histórias em quadrinho, gostei. Como na versão cinematográfica dois nomes de peso de Hollywood estão envolvidos: Spielberg e Peter Jackson, além de contar com meu ator favorito, Daniel Craig, emprestando sua voz ao vilão da história, fiquei com vontade de ver esta co-produção Estados Unidos-Nova Zelândia de 2011. Ao checar a programação dos cinemas, apenas filmes em 3D dublados tinham sessões compatíveis com meu horário livre. Tive dor de cabeça ao final de todos os filmes em terceira dimensão que assisti até hoje, fato que me desanimou um pouco (além de não poder ouvir a voz de Craig). Fui assim mesmo, já que são 107 minutos de projeção. Escolhi uma unidade do Cinemark, pagando R$ 12,50 pela meia entrada, onde os óculos são mais leves. Ao final da sessão, um alívio, pois não estava com a cabeça doendo. Spielberg levou para as telas o universo de Tintim sem licença poética. Escolheu uma história publicada em quadrinhos que continha elementos suficientes para transformá-la em animação e a colocou na telona. Tintim, um repórter com cara de criança, sempre acompanhado do seu eterno companheiro Milu, um simpático cãozinho branco, se envolve em uma caça ao tesouro ao comprar uma réplica em madeira de um barco a vela, objeto desejado por Rackham, o vilão da história em caracterização que lembra o próprio diretor, Steven Spielberg. Para ajudar Tintim na busca ao tesouro e acabar com as maldades de Rackham entra em cena o beberrão Capitão Haddock. A história é engraçada, divertida e prende a atenção da gente. Isto sem falar no show de tecnologia da animação, potencializado com o uso do 3D. Continuei com a certeza de que Tintim não é meu personagem de quadrinhos favorito, prefiro algo mais dark, como Batman, mas gostei de ter visto esta versão animada.

cinema
filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário