Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

ITALY - GASTRONOMIA EM SÃO PAULO (SP)



Endereço: Rua Oscar Freire, 450, Jardins, São Paulo - SP.

Especialidade: culinária italiana.
Ambiente: a casa onde funciona o Italy tem três pisos, sendo que o buchicho está no térreo. Os banheiros e o bar estão localizados no segundo piso, onde também há mesas. Para quem não gosta de escadas, há um elevador para acesso aos andares superiores. Fui almoçar em dia de semana, motivo pelo qual não me preocupei em fazer reserva. Estava bem cheio, mas como estava só, foi fácil arrumar uma mesa pequena no térreo, ficando de frente para a parede de vidro que dá vista para a Rua Oscar Freire. Nesta parte, o pé direito é alto, permitindo uma melhor luminosidade à mesa. A decoração é moderna, com madeira escura no teto acima das mesas que ficam sob o segundo piso, e parede em pedra na parte com pé direito alto. As mesas são forrads com toalhas brancas e as decorando, apenas uma pequena garrafa de vidro com uma singela flor solitária.

Serviço: muito bom, com uma brigada de garçons atenciosos e atentos. Não precisei chamar o garçom nenhuma vez, pois sempre alguém estava a postos para me perguntar se queria alguma coisa.

Quando fui:  almoço do dia 05 de janeiro de 2012, quinta-feira. Estava só.

O que bebi: uma taça do vinho tinto Siete Soles 2010, cabernet sauvignon, Chile. Harmonizou perfeitamente com o prato que pedi. R$ 20,00 a taça. Água mineral com gás Prata acompanhou o vinho.

O que comi: dei uma olhada no cardápio, mas aceitei a sugestão do maitre, escolhendo o prato do dia, pois a mesa ao lado o havia comandado e gostei da sua apresentação, além de seu aroma estar ótimo. Antes do prato principal, aceitei a oferta do couvert da casa, uma bandeja de madeira com dois tipos de pão e uma cumbuca com azeite aromatizado com ervas. Enquanto apreciava os pães e checava mensagens no celular, chegou o "brasato ao barolo", minha escolha. Trata-se de parte da paleta bovina cozida ao vinho tinto, coberta com molho de champignons frescos, servida com polenta mole. Uma delícia! A carne estava macia, com perfume envolvente, e muito bem temperada. O vinho deu um sabor especial ao prato. A polenta era fina (prefiro a mais granulada), mas estava ótima também. Já que tudo estava tão bom, não resisti e pedi uma das minhas sobremesas favoritas: tiramisú. Feito na casa, é muito suave. O queijo mascarpone estava tão fresco que quase pedi uma nova porção. Respirei fundo e pedi um café Nespresso.


couvert da casa


brasato ao barolo


tiramisú


Quanto paguei: R$ 105,20.

Minha avaliação: ++++. Saí com a certeza de que voltaria, especialmente para jantar.

Gastronomia São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário