Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2012

LA TRAVIATA - GASTRONOMIA EM BELO HORIZONTE (MG)



Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 282, Savassi, Belo Horizonte, MG.

Especialidade: culinária italiana, com forte presença de massas, pizzas e carnes.

Quando fui: almoço do dia 30 de junho de 2012, sábado. Cheguamos por volta de 16:00 horas. Éramos oito pessoas.

Serviço: instalado no miolo da Savassi em um casarão de dois pavimentos, tombado pelo patrimônio histórico, é uma autêntica cantina italiana, com direito a toalha quadriculada em vermelho e branco nas mesas e flores de plástico em garrafas vazias de Mate Couro. Garçons antigos, com cara de poucos amigos. Os pratos chegam muito rapidamente à mesa, especialmente as massas (a maioria do extenso cardápio).

O que bebi: enquanto a maioria da minha mesa tomava cerveja Original, consumi uma garrafa de Mate Couro Zero.

O que comi: spaghetti a carbonara (R$ 26,00). É bem servido, podendo ser tranquilamente dividido por duas pessoas que não comem muito. A massa estava al dente, mas a moda carbonara passou longe do que conheço, pois o prato não tinha aquele molho espesso, mas sim pedaços de bacon fritos bem sequinhos e ovo mexido rapidamente na frigideira. Não estava ruim, mas não chamaria o prato de a carbonara.



Valor total da conta: R$ 272,00.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * 1/2. O local é agradável, sempre tem movimento, com comida honesta, barata e rápido atendimento.

Gastronomia Belo Horizonte (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário