Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

VALENTINA PIZZARIA (ASA NORTE) - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)



Endereço: SCLN 214, Bloco A, Loja 9/11, Asa Norte, Brasília, DF.

Especialidade: pizza.

Quando fui: jantar do dia 10 de julho de 2012, terça-feira. Era o Dia da Pizza e o restaurante estava lotado, com fila de espera, mesmo tendo chegado por volta de 22 horas. Éramos duas pessoas.

Serviço: há serviço de manobrista, local para ficar sentado enquanto esperamos mesa. Os garçons são eficientes, deixando o cardápio e a carta de vinhos assim que sentamos. Mesmo com lotação completa, nosso pedido não demorou a chegar à mesa.

O que bebi: dividimos uma garrafa do vinho tinto argentino Crios Malbec 2010 (R$ 62,00), produzido por Susana Balbo na região de Mendoza. O vinho foi acompanhado pela água com gás Prata. Vinho muito bom para acompanhar uma pizza.

O que comi: gosto muito do pão de calabresa da pizzaria, mas, infelizmente, já tinha acabado quando nos sentamos. Assim, pedimos logo a pizza. Optamos por uma pizza grande, metade no sabor Margherita (molho de tomate, mussarela de búfala, tomate cereja, parmesão ralado, orégano e manjericão), metade no sabor Caprina (molho de tomate, linguiça calabresa fatiada, queijo de cabra, lascas de abobrinha e orégano). A massa da Valentina tem a espessura que gosto, nem muito fina, nem grossa demais. Pedir uma pizza margherita não tem erro e não foi diferente desta vez. Gostei muito do sabor caprina (foi a primeira vez que pedi este recheio), especialmente o queijo de cabra, muito suave, leve e em perfeita harmonia com as lascas de abobrinha. Ainda houve tempo para a sobremesa, um petit gateau de chocolate com sorvete de creme. Afinal era dia de celebrar e celebração sem bolo fica sem graça!

Valor total da conta: R$ 156,81.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * * 1/2. Acho a melhor pizzaria de Brasília, com vários sabores diferenciados e saborosos.

Gastronomia Brasília (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário