Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2012

PLACES - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)



Endereço: SHS, Quadra 05, Bloco H, Brasília, DF.

Especialidade: culinária variada, com toques da cozinha internacional, sob o comando do chef Rodrigo Viana.

Quando fui: almoço do dia 10 de julho de 2012, terça-feira. Éramos três pessoas.

Serviço: um farto e bonito buffet é servido no almoço. Ótimo espaço entre as mesas, que se espalham em dois salões internos e na varanda. Atendimento cordial e simpático na recepção. Serviço de manobrista, com bancos para a espera do carro. Os garçons são eficientes, explicando o sistema da casa na hora do almoço que consiste no já falado buffet e a escolha de um prato quente entre três opções que variam semanalmente. A descrição dos pratos quentes fica em um display sobre a mesa. Há cardápios diferenciados para o almoço, para a happy hour e para o jantar, todos ilustrados com fotografias de cidades turísticas. Fotografias de lugares turísticos em grande formato também decoram uma das paredes do restaurante, fazendo jus ao nome do restaurante: Places (lugares em inglês).

O que bebi: uma lata de Guaraná Zero Antarctica.

O que comi: embora haja algumas opções a la carte no almoço, preferi me servir no buffet (R$ 39,00), que o garçom chamou de buffet gourmet, no qual temos uma variedade de pães, queijos, frios e saladas, todos com ingredientes refinados, como quinoa, alcachofra, salmão, entre outros. No preço do buffet está incluído um prato quente cuja escolha se deve fazer dentre três opções que variam semanalmente. Pedi o prato com carne seca na manteiga, ovo frito, couve picada e arroz branco. Os garçons ficam atentos, pois quando terminamos de comer a entrada da qual nos servimos no buffet, os pratos quentes vieram em seguida. Eles tem uma bonita apresentação, com o arroz branco vindo em um pequeno tacho de cobre sobre o prato de porcelana branca. O ovo frito estava por cima da carne seca, que era ladeada pela couve picada, levemente passada no fogo. Muito bom o prato. A carne estava com tempero no ponto e o arroz era bem saboroso.


Valor que paguei: R$ 52,25, valor individual.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * * 1/2. Lugar agradável, fora do burburinho dos restaurantes de Brasília na hora do almoço. Estava com bom público, a maioria executivos. Como o espaço entre as mesas é amplo, dá uma sensação boa para almoçar com tranquilidade, sem aquele aperto comum na maioria dos restaurantes que oferecem o serviço de buffet na cidade.

Gastronomia Brasília (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário