Pesquisar este blog

domingo, 1 de julho de 2012

GASTRONOMIA EM NOVA LIMA (MG) - RANCHO DO BOI


Endereço: BR 040, km 545, s/nº, Estância Serrana (Viaduto do Mutuca), Nova Lima, MG.

Especialidade: carnes na brasa.

Quando fui: almoço do dia 30 de junho de 2012, sábado. O local sempre é muito concorrido nos finais de semana, motivo pelo qual deve-se chegar cedo. Uma parte do grupo chegou no restaurante perto do meio-dia para garantir mesa para todos. Cheguei por volta de 13:00 horas. Éramos oito pessoas.

Serviço: simpático, rápido e sem frescuras. Os pedidos chegam rapidamente à mesa. As peças de carnes escolhidas (vende-se por gramas, cujo mínimo por pedido são 300 gr.) são levadas à mesa ainda cruas para o cliente aprovar, para, em seguida, serem colocadas na brasa. Há amplo estacionamento interno, música ao vivo com sucessos do pop rock nacional e internacional (ainda bem que, enquanto eu estava lá, não tocaram música sertaneja, pois o ambiente é propício para tal). A cantora não se limita a fica parada no pequeno palco montado na ampla área externa do Rancho do Boi, circulando entre as mesas enquanto interpreta as músicas. Há wi-fi cuja senha já está impressa no cardápio. Menu é enxuto, com foco nos cortes mais comuns de carnes, com poucas opções de acompanhamento, alguns deles industrializados, como a mandioca frita. Ficamos sentados em mesa de madeira no lado externo, com linda vista para as montanhas de Minas Gerais, protegidos do sol, parcialmente, por dois guarda-sóis.

O que bebi: enquanto a maioria da minha mesa tomava cerveja Original, consumi duas latas de Pepsi Light.

O que comi: fomos com a ideia de almoçar, mas acabamos por petiscar o tempo inteiro. Quando cheguei, a mesa já estava servida com porções de linguiça de lombo frita (300 gramas), picanha maturada cortada em pedaços pequenos (300 gramas) e mandioca frita (servida em pedaços cilíndricos, visivelmente industrializada). As carnes esfriam rapidamente, pois estávamos na parte externa onde o vento é constante. A mandioca estava sofrível. A linguiça era a melhorzinha das três opções na mesa. Depois, pedimos mussarela assada na brasa (300 gramas) e maminha (300 gramas). A carne veio novamente cortada em pedacinhos e estava bem macia, se revelando o melhor dos pedidos feitos pela mesa. A mussarela veio assada além da conta, com um forte gosto de queimado. Alguns não quiseram nem provar o queijo que tinha uma crosta preta de tão queimado. Eu experimentei e não achei ruim, embora o queimado deixasse um gosto meio amargo à mussarela. Resolvemos não pedir mais nada, pagar a conta e ir para outro lugar onde poderíamos almoçar.


Valor total da conta: R$ 306,00.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * *. O local é agradável, bonito, mas a comida não vale um deslocamento para fora de Belo Horizonte.

Gastronomia Nova LIma (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário