Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

GASTRONOMIA EM RECIFE (PE) - TIO ARMÊNIO


Endereço: Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem, Shopping Recife, Recife, PE.

Especialidade: embora com forte influência da culinária portuguesa, há pratos de outras paragens, agradando a todos os paladares.

Quando fui: almoço do dia 16 de julho de 2012, segunda-feira. Cheguei por volta de 13:15 horas. Éramos duas pessoas.

Serviço: serviço rápido, típico de restaurantes localizados em shopping centers. Fica na Praça de Alimentação 2, onde não há área coletiva. Cada restaurante tem seu espaço, com garçons atendendo as mesas.

O que bebi: uma lata de água tônica Schweppes e um café expresso ao final, que estava muito forte, com sabor marcante de pó.

O que comi: deixei de lado as iguarias portuguesas do cardápio, como bolinhos de bacalhau e pratos com este famoso peixe da culinária dos patrícios para escolher um picadinho carioca. Com exceção das sugestões do dia, todas individuais, os pratos do cardápio podem ser escolhidos na porção 1/2 dose ou 1 dose, esta última serve bem duas pessoas, conforme explicou o garçom que atendeu a nossa mesa. Pedimos a porção generosa, ou seja, 1 dose. Rapidamente o prato chegou fumegante à mesa. Vem arroz branco, farofa de banana, filé picadinho em molho espesso feito da própria carne e ovo pochê, com a gema dura. Gosto deste prato e já comi melhores, com certeza, mas achei interessante o picadinho do Tio Armênio. Embora o arroz fosse totalmente sem graça, a carne estava bem temperada, macia e saborosa. O inusitado foi a farofa, pois eles fazem um purê de banana e o misturam com farinha. Diferente e gostoso. Quanto ao ovo, seria melhor se ele viesse com a gema mole. Já que tinha no cardápio, pedi como sobremesa pastéis de belém. São duas unidades, servidas em um prato pequeno, com açúcar temperado com canela ao lado, deixando o cliente colocar a quantidade que achar melhor. Preferi comer sem o açúcar. Estava com bom aroma. No entanto, não se pode chamar o que comi de pastel de belém, pois a massa é folhada, levemente salgada, como se fosse uma esfiha aberta, recheada com creme de nata. Estava bom, mas prefiro a receita que respeita a tradição desta famosa iguaria portuguesa.

Valor total da conta: R$ 83,71.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * 1/2. Opção razoável para um almoço despretensioso no shopping.

Gastronomia Recife (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário