Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2012

GASTRONOMIA EM BELÉM (PA) - ARMAZÉM BELÉM

Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto, 1º piso, Boulevard Shopping, Belém, PA.

Especialidade: cozinha variada, com sanduíches, saladas, petiscos, pratos internacionais e nacionais, além de algumas especialidades paraenses. As opções de sobremesa são fracas, com pouca variação: ou é chocolate ou é morango.

Quando fui: almoço do dia 18 de agosto de 2012, sábado. Chegamos por volta de 13:30 horas, permanecendo no restaurante por cerca de uma hora. Éramos três pessoas.

Serviço: fraco, mesmo com um número grande de garçons, pois demoraram a trazer as bebidas e a conta. Há serviço de wi-fi mediante solicitação de senha. O uniforme marrom dos garçons soa estranho aos olhos. Muitos pratos são oferecidos em duas versões: uma porção, que serve tranquilamente duas pessoas, e meia porção, próprio para uma pessoa. Mesmo quando se escolhe a porção inteira, não há necessidade de o cliente se servir, pois os dois pratos já vem montados separadamente.

O que bebi: uma lata de Coca Cola Zero durante o almoço e uma xícara de café expresso ao final.

O que comi: apesar de ter um leque de opções enorme, quis continuar na culinária local, pedindo meia porção da pescada amarela grelhada, acompanhada de arroz de jambu, vinagrete de feijão fradinho e farofa (R$ 32,00 - valor da meia porção). É bem servido, com o vinagrete e a farofa em cumbucas separadas dentro do prato. O peixe estava bom (grelhado é difícil dar errado), mas os acompanhamentos deixaram a desejar, insossos, sem sabor.



Valor total da conta: R$ 105,00.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * 1/2. Restaurante movimentado, próprio para quem não quer gastar tempo almoçando e ainda está na entrada de um shopping. Em seu interior há uma interessante padaria.

Gastronomia Pará (PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário