Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

GASTRONOMIA EM RECIFE (PE) - ILHA DO GUAIAMUM


Endereço: Rua Maria Carolina, 68, Boa Viagem, Recife, PE.

Especialidade: o forte do cardápio são os frutos do mar, com algumas opções de comida típica de Pernambuco, como o escondidinho de charque.

Quando fui: almoço do dia 26 de agosto de 2012, domingo. Cheguei por volta de 15:00 horas, permanecendo no restaurante cerca de uma hora. Embora tarde, aina estava bem movimentado. Afinal é perto da praia e fazia um belo tempo. Éramos duas pessoas.

Serviço: atendimento fraco, preguiçoso e desatento. Sentar nas mesas protegidas do sol é uma boa pedida, mas os ventiladores colocados no teto contribuem para que a comida esfrie rapidamente. Nosso prato chegou bem rápido à mesa. Não há serviço de wi-fi.

O que bebi: uma lata de Coca Cola Zero durante o almoço e uma xícara de café expresso da marca Delta ao final. O café estava muito forte.

O que comi: estava com uma colega de trabalho. Fiquei com a responsabilidade de escolher um prato dentre as várias opções que servem duas pessoas no cardápio. Embora a moqueca de polvo tenha me chamado a atenção, o dia estava bem quente para comer este prato. Preferi, então, um arroz de polvo (R$ 75,00). Não é a receita portuguesa clássica, mas uma versão bem brasileira. O arroz vem bem temperado com molho de tomate, ervilhas e cebola, além de muitos pedaços de polvo, o ingrediente principal. Não sei se pela fome que eu estava, achei o prato muito bom. Ele é muito bem servido, podendo ser dividido até por três pessoas, desde que na mesa não tenha um glutão.




Valor total da conta: R$ 97,68.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * 1/2. Ambiente simples, com as indefectíveis telas de televisão ligadas, quando passava um show da banda baiana Cheiro de Amor. Bem praiano.

Gastronomia Recife (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário