Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

GASTRONOMIA EM BELÉM (PA) - MANJAR DAS GARÇAS



Endereço: Passagem Carneiro da Rocha, s/n, Parque Mangal das Garças, Cidade Velha, Belém, PA.

Especialidade: cozinha internacional com destaque para a culinária paraense em sistema de buffet no almoço. O jantar é a la carte.

Quando fui: almoço do dia 17 de agosto de 2012, sexta-feira. Chegamos na hora em que o restaurante abriu, às 12:00 horas em ponto, ficando por lá cerca de cinquenta minutos. Éramos três pessoas.

Serviço: distante, sem interação com as mesas, embora a brigada de garçons seja bem grande. No dia, um grande espaço, com mesas posicionadas para uma bela vista do parque e do Rio Guamá, estava reservado para um grupo. Tive a impressão que os garçons estavam mais preocupados em não deixar que os turistas se sentassem no espaço reservado do que atender as mesas. Ao final, um couvert artístico de R$ 4,00 por pessoa foi colocado em nossa conta. Detalhe, durante o tempo em que lá estive não houve nenhum artista se apresentando. Reclamei e tal cobrança foi retirada da conta, com um providencial pedido de desculpas. Na hora do almoço, há um enorme buffet de saladas, de pratos quentes e de sobremesas. Há serviço de wi-fi, sem  necessidade de senha, mas não funcionou em meu iPhone.

O que bebi: uma lata de Guaraná Antarctica Zero durante o almoço e uma xícara de café espresso ao final.

O que comi: fui no buffet (R$ 52,00), servindo-me de iguarias paraenses, como um excelente arroz de camarão com legumes, de um peixe filhote grelhado ao molho de capim santo (um prato indicado nos guias e que realmente vale a pena), e de uma porção de pato no tucupi com jambu (foi difícil escolher um pedaço, pois todos eram enormes). Ainda experimentei uma pequena porção do vatapá paraense, mas não gostei, pois estava lotado de coentro. Não quis sobremesa. Ao me servir, a dúvida foi grande, pois há muitas opções de pratos típicos que deu vontade de comer um pouquinho de cada iguaria, mas me contentei com os que acima descrevi.



Valor total da conta: R$ 192,28.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * *. As estrelas são apenas para a comida, pois o serviço deixou a desejar. Ambiente rústico, com arquitetura e decoração que dialogam perfeitamente com o parque ecológico onde o restaurante está localizado. Acho que o melhor horário para conhecer o local é durante o dia, pois a vista do Rio Guamá e do parque é mais nítida, com certeza.

Gastronomia Belém (PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário