Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2012

GASTRONOMIA EM BELÉM (PA) - SORVETERIA CAIRU



Endereço: Boulevard Castilho, s/n, Campina, Estação das Docas, Armazém 2, Belém, PA.

Especialidade: picolés e sorvetes em mais de quarenta sabores. Há uma variedade enorme de sabores de frutas da Amazônia, além de algumas misturas destes sabores em uma única opção, caso do mestiço, que mistura tapioca com açaí. No balcão, uma verdadeira aquarela de cores.

Quando fui: final da manhã, antes do almoço do dia 18 de agosto de 2012, sábado. Chegamos por volta de 11:40 horas, permanecendo na mesa em frente ao quiosque por meia hora. Éramos três pessoas.

Serviço: gentil, simpático e paciente, pois todo turista quer saber do que se tratam nomes como bacaba, uxi, taperebá, entre outros. Os atendentes explicam, dão uma prova do sabor e até mostram foto das frutas, como foi meu caso que queria saber como era uma bacaba. O atendente pegou um picolé com o mesmo sabor e me mostrou a embalagem com uma figura da fruta, que parece o açaí.

O que bebi: água mineral sem gás Belágua, originária da cidade de Benevides, no Pará.

O que tomei: depois de experimentar sabores como uxi (me lembrou ameixa), araçá (azedinho), taperebá (igual ao cajá), pedi duas bolas no copinho (R$ 4,00 cada bola), uma no sabor castanha do pará e outro no sabor bacaba. O sorvete de castanha é branco, tendo pedaços moídos da fruta, feito com leite, é muito gostoso, enquanto o de bacaba tem cor marrom, feito também com leite, com gosto forte, sem parecer com nada que eu já tivesse provado. A mistura dos dois sabores resultou interessante.



Valor total da conta: R$ 33,00.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * * *. Merece a fama que tem há mais de cinco décadas.

Gastronomia Pará (PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário