Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

GASTRONOMIA EM VITÓRIA (ES) - ALEMÃO (KIOSQUE DO ALEMÃO)



Endereço: Rua José Miranda Machado, 14, Curva da Jurema, Enseada do Suá, Vitória, ES.

Contatos: 27 3345 2099 ou kiosque-alemao@hotmail.com.

Diferencial: estar na areia da praia, com linda vista para a Enseada do Suá. A relação custo/benefício e os enormes pastéis.

Especialidade: culinária capixaba, com destaque para pratos feitos com peixes e frutos do mar.

Quando fui: almoço do dia 31 de janeiro de 2013, quinta-feira. Como foi no intervalo de almoço de nossa reunião, éramos mais de trinta pessoas. Ficamos em várias mesas uma ao lado da outra no apertado salão interno do quiosque.

Serviço: próprio de bar, meio largado. E como tinha muita gente para atender, ficava mais difícil ter um bom atendimento. Os pedidos foram feitos antes de nossa chegada, por um colega do Espírito Santo, já que os pratos demoram um pouco para ficarem prontos.

O que bebi: duas latas de Coca Cola Zero, somente com gelo no copo.

O que comi: pedimos uns trinta pastéis de entrada. Eu experimentei o recheado com camarão. Pastel enorme com muito recheio. Era tão recheado que não ficava em pé quando segurado com as mãos. Não chegou engordurado à mesa, o que já é um ponto favorável. Delicioso. Dois deles valem por uma refeição. Em seguida, chegaram os dois pedidos: mariscada e peroá frito. A mariscada serve quatro pessoas e o peroá, duas. Foram pedidos quatro mariscadas e oito peroás. Experimentei apenas o peroá. Muito bem servido, vem acompanhado por batatas fritas e banana da terra, também frita, cortada em tiras, além de arroz branco. O peixe peroá é bem característico da região e estava bem temperado, com carne bem branca e macia. Deixei a parte da fritura de lado porque não sou fã de peixe frito, comendo só a carne. Gostei.


pastéis de camarão


peroá frito


Valor individual da conta: R$ 28,60.

Minha avaliação: * * 1/2. Lugar simples, perfeito para quem gosta de tomar cerveja gelada na beira da praia com conforto e banheiros limpos. Ótima relação custo/benefício.

Gastronomia Vitória (ES)

Um comentário:

  1. Para quê divulgar o telefone se ninguém atende???????????????????????????????

    ResponderExcluir