Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2022

GOSTOSAS, LINDAS E SEXIES

Gostosas, Lindas e Sexies, 2017, 111 minutos.

Direção de Ernani Nunes, tendo como protagonistas Caroline Figueiredo (Beatriz), Mariana Xavier (Marilu), Cacau Protásio (Ivone) e Lyv Ziese (Tânia).

Há muito tempo não via um filme tão ruim. Quatro amigas, todas elas gordas, com seus problemas pessoais. Não há unidade na história, mas sim um amontoado de historinhas. O roteiro abre muitos arcos e não fecha a maioria deles. O exemplo mais evidente é o diálogo de Ivone, que é negra, com seus dois filhos gêmeos, uma menina branca e um menino com traços asiáticos. Eles perguntam quem é o pai deles e ficam sem respostas. 

O filme poderia até nos levar a refletir sobre a gordofobia, pois as quatro amigas sofrem preconceitos, com frase mega gordofóbicas dos demais personagens, mas o próprio roteiro estraga esta possível reflexão ao colocar as quatro amigas relacionando apenas com homens sarados, com corpos esculpidos em academias.

Apesar de ser comédia, pouco nos faz rir.

Paulo Silvino tem uma participação muito caricata, o que me lembrou o programa Os Trapalhões nos finais de tarde de domingo na Globo nos anos 1980.

Clichês e mais clichês de comédia.

Ao final fica aquela sensação de "apesar de gordas, são gostosas, lindas e sexies". Mais gordofóbico que isso não há.

Disponível na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário