Dirigido por Denis Villeneuve, tendo como protagonistas Amy Adams (Louise Banks), Jeremy Renner (Ian) e Forest Whitaker (Cel. Weber).
Louise é uma professora de linguística que é convocada pelo Cel. Weber, do exército norte-americano, para tentar contato com extraterrestres que chegaram em doze pontos do mundo. O astrofísico Ian também é convocado. Louise e Ian irão liderar 2 equipes distintas para tentar decifrar a linguagem dos octópodes tripulantes das naves. Um mal entendido na China pode provocar uma guerra com os alienígenas.
Ficção científica bem feita, que gera um certo suspense, com ótima performance de Adams. O papel de Ian se torna insignificante perante a iniciativa sempre presente de Louise.
O que não fica muito claro é o motivo pelo qual as naves chegaram na Terra, embora pistas são dadas ao longo da história, especialmente os insights de Louise com sua filha, que desde o início, sabemos que morreu.
Para mim, o final foi apressado, ficando a dúvida se o motivo da visita dos aliens foi concretizado, pois só temos a perspectiva de Louise. Pelo menos em relação a ela, o propósito da chegada foi bem sucedido.
E fica o clichê de que sempre os Estados Unidos salvam o mundo.
Disponível no Star+.
Nenhum comentário:
Postar um comentário