Pesquisar este blog

domingo, 4 de novembro de 2012

VILLA TEVERE - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)


Endereço: SCLS 115, Bloco A, Loja 02, Asa Sul, Brasília, DF. (www.villatevere.com.br)

Fone: 61 3345 5513.

Especialidade: italiano.

Quando fui: almoço do dia 04 de novembro de 2012, domingo. Éramos três pessoas. Cheguei às 14:45 horas, quando um amigo já me aguardava em mesa no terraço, local agradável, cheio de plantas e um chafariz ao centro. Permanecemos quase duas horas no local.

Serviço: eficiente, mas depois que as mesas do terraço ficaram vazias, os garçons também sumiram da praça.

O que bebi: um refrescante limoncello verano, drinque feito com limoncello, soda, gelo e manjericão (R$ 14,00). O drinque é servido em uma taça aberta, a mesma utilizada para o dry Martini, com a borda coberta por açúcar. Bem leve, quase não se sente o álcool do licor. A folha de manjericão dá um toque inusitado. Também bebi uma garrafa de água com gás Prata. Ao final, uma xícara de café espresso Lavazza.


limoncello verano

O que comi: enquanto aguardávamos mais um amigo chegar, pedimos de entrada uma porção de bruschette (R$ 29,60). São quatro unidades, duas de tomate fresco e duas de berinjela com shitake, servidas sobre uma fatia de pão italiano levemente passado na chapa. Estavam muito boas, especialmente a de tomates, cortados em cubinhos pequenos e temperados com manjericão. Meu prato principal foi um risotto tropical (R$ 71,00). Bem servido, vem um prato de porcelana fundo, com as bordas pintadas de verde. O risoto é de limão siciliano, cuja textura estava bem cremosa, mas um pouco além do ponto que gosto. Quatro pequenos camarões passados na farinha de panko enfeitavam o preto, assim como gergelim preto polvilhado por cima do arroz. Servido à parte, uma geleia artesanal de limão, manga, maracujá e um leve toque de gengibre. Mergulhar o camarão nesta geleia é a dica. Ficou sensacional. Não quis sobremesa.


bruschette


risotto tropical


risotto tropical

Valor que me coube na conta: meus amigos fizeram a gentileza de me oferecer o almoço, ainda em comemoração ao meu aniversário.

Minha avaliação: * * * 1/2. Restaurante com decoração que remete às casas italianas da região do Trastevere, em Roma, com balcões cheios de flores, plantas no terraço, chafariz, portas e janelas de madeira, o que torna o ambiente agradável e com clima ameno.

Gastronomia Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário