Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de junho de 2009

AINDA CORPUS CHRISTI

Depois de malas desfeitas, fomos ao encontro dos amigos e saímos para almoçar, mesmo sendo tarde. Decidimos pelo Spot (Rua Ministro Rocha Azevedo, 72, Bela Vista), restaurante que todos já conheciam e que todos apreciam. É daqueles restaurantes que se deve conhecer. Gente bonita, belos garçons e garçonetes, ambiente agradável, sempre cheio, e comida boa. Como das vezes anteriores, ficamos em lista de espera por uma hora, mas sentados no bar bebericando as deliciosas caipiroskas de lima, de mix de frutas, e de lichia. Quando conseguimos uma mesa para cinco pessoas, pedimos logo os pratos, já que na espera havíamos pedido uma entrada para compartir: cogumelos à provençal (muito bons). Pedi um prato tradicional da casa, penne oriental (com cenouras raladas, amendoins e molho shoyo), nada de excepcional, mas de gosto agradável. Ficamos quase duas horas no restaurante, terminando de conversar, enquanto meus amigos bebiam um vinho rosé, do lado de fora da casa, em frente a uma praça bem aprazível. Muito frio em São Paulo.

Eu, Ric e Muca, depois de passar rapidamente no hotel, fomos para o Vale do Anhangabaú, no Centro, para participar da IX Feira da Cidadania LBGT. Fomos de metrô, com duas baldeações.


O local estava lotadíssimo, em certos pontos até difícil de passar. Depois de rodar por todo o espaço onde a feira estava montada, conseguimos localizar as barracas de bebidas e comidas e nos sentamos em uma mesa na lateral do palco principal, onde acontecia diversos shows de drag queens. A apresentação era de Silvetty Montilla e, como sempre, ela estava inspirada. O ponto alto do show foi ver Márcia Pantera, depois de anos, ainda em forma e escalando as estruturas metálicas do palco, fazendo parte de sua performance no alto das ferragens.


Haja bate cabelo!


Ficamos até 21 horas (chegamos às 18:30 horas) e resolvemos sair dali para comer alguma coisa. Decidimos pela volta à região da Avenida Paulista.

Mais uma vez metrô, com duas trocas de linhas e, descendo na estação Consolação, fomos até o América (Avenida Paulista, 2.295, Cerqueira César) para um rápido repasto. Escolhi um hamburguer tradicional da casa. Enquanto esperávamos a comida, bateu uma preguiça.

Assim, depois de uma hora e meia no América, voltamos para o hotel para descansar e dormir.

2 comentários:

  1. São Paulo.
    Parada.
    Que delícia!
    Bom divertimento.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Está bem frio, mas estamos nos divertindo. Vou a Ursound nesta noite de sexta-feira.

    Bjs.

    ResponderExcluir