Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de junho de 2009

REUNIÃO EM PLENO HORÁRIO DE ALMOÇO

Hoje foi daqueles dias. Noite mal dormida. Mau humor logo de manhã e duas reuniões antes do almoço. Ou melhor, uma antes do almoço e outra que entrou no horário do meu almoço. Reuniões com organismos internacionais sobre cooperação técnica. Produto esperado: transferência de conhecimento e boas práticas do Brasil para os países do hemisfério sul. Resultado: uma enorme quantidade de trabalho pela frente.
Não almocei. Apenas sanduíche comprado na lanchonete do térreo do prédio em que trabalho. Horrível. O melhor foi a manga que levei de casa e comi como sobremesa.
Como meus pais ainda estão em Brasília, não fiquei até tarde no trabalho. Antes de 19 horas já estava em casa. Ric preparava a sobremesa que servirá no almoço de sábado. Sim, ele está fazendo um almoço para meus pais. Ele não quis sair.





Chamei meus pais para ir ao cinema. O filme escolhido na verdade é um desenho animado: A Era do Gelo 3 (Ice Age: Dawn of The Dinossaurs), direção de Carlos Saldanha, produção americana de 2009. Escolhi este desenho para que meus pais pudessem ter a chance de assistir a um filme em terceira dimensão com os óculos especiais fornecidos na entrada do cinema (que devem ser devolvidos na saída). Fomos ao Cinemark, no shopping de entretenimento Pier 21, às margens do Lago Paranoá, no Setor de Clubes Sul. Descobri que quem tem o cartão Claro Clube paga meia na rede Cinemark. Fiquei feliz, pois tenho este cartão por assinar a banda larga móvel da Claro. A entrada para os filmes em 3D é mais cara, no caso, paguei três meias entradas, no valor de R$12,50 cada uma.
Meu pai não queria colocar os óculos ao saber que eram usados continuamente pelos frequentadores do cinema, ficou com nojo. Mesmo falando com ele que eram esterilizados, ele resistiu. Ao ver que o filme fica embaçado sem os tais óculos, ele os colocou. Embora a estreia oficial será apenas no dia primeiro de julho, a pré-estreia estava cheia, com muitos adultos sem crianças. Talvez pelo horário escolhido, sessão das 20:20 horas.
Por ser 3D, não há propagandas e poucos trailers, todos em terceira dimensão, são exibidos. O filme começa logo.
Achei divertido, como os dois primeiros, mas parece que não há mais como contar as mesmas piadas e mostrar as mesmas situações em mais um filme com os mesmos personagens. Embora a história tenha um novo personagem cativante, uma doninha solitária e destemida, me soou mais do mesmo. Há momentos com piadas para adultos que dificilmente uma criança compreenderá. Também há referências a vários filmes de aventura, especialmente na segunda metade do filme. Cenas de Star Wars (como a corrida no deserto com Anakin ainda criança ganhando a competição), obviamente de Parque dos Dinonassauros, de King Kong (a versão mais recente), entre outros. Para quem é cinéfilo e gosta dos filmes de aventura e ficção, é um prato cheio tentar identificar as muitas referências e homenagens.
Como todo filme em 3D, o filme é dublado e a voz de Cláudia Gimenez, pelo menos para meus ouvidos, não combina com a mamute.




E fica a dúvida, a preguiça Sid é fêmea ou macho?






Ao sair, ficamos bem em frente ao Pizza Hut e foi ali mesmo que matamos a fome, comendo uma pizza média, massa pan, metade marguerita, metade supreme. Há muito não comia nesta pizzaria. O gosto é mesmo padrão. O serviço deixou a desejar, pois todos os garçons e garçonetes estavam mais interessados em ver o Globo Repórter especial sobre Michael Jackson, em uma televisão ligada no meio do salão. A nossa estadia no restaurante durou o tempo necessário para comer a pizza e pagar a conta, algo em torno de quarenta minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário