Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2009

SEGUNDA SONOLENTA

Segunda-feira, 15 de junho de 2009. Depois de cinco meses, minha empregada voltou ao trabalho. Estava de licença médica, pois quebrou o pé e teve que se submeter a uma cirurgia para colocar pino. Explico como funciona a máquina de lavar nova e dou graças por ter café da manhã, com suco de laranja fresquinho.
Dormi pouco, visto que chegamos muito tarde em casa. Quase duas horas da madrugada. Chegamos de São Paulo por volta de meia noite e ainda passamos na casa dos amigos que irão viajar para o Canadá conosco em outubro para decidirmos mais coisas sobre o roteiro e comprar os trechos aéreos que ainda faltavam.
Com muito sono, fui trabalhar. Não havia muito a fazer. Com o feriado na quinta-feira e uma sexta-feira útil inútil, não houve muita demanda nos protocolos, não havendo, portanto, documentos e processos em minha mesa. Foi bom que orientei meu novo substituto eventual de como proceder em algumas situações corriqueiras.




Para almoçar, fui ao Feitiço Mineiro (SQN 306, Bloco B, lojas 45/51, Asa Norte), com minha chefe e mais um colega de trabalho. Hoje havia uma grande mesa cheia de estrangeiros que estavam tendo explicações de cada comida disposta no fogão a lenha. Muitos flashes e pouco entendimento. Na hora de se servirem, algumas estrangeiras colocavam um pouco de cada panela, fazendo montanhas de fazer inveja aos peões de obra. Algumas estavam tão desajeitadas que seguravam a bolsa, o prato e os cabelos enormes, que vez por outra insistiam em "entrar" no prato delas, saindo lambuzados de molhos e afins.

À tarde, uma reunião rápida e mais sono.

Ligo para um day spa e pergunto se há horário para uma massagem, pois minhas costas e pescoço estão muito doloridos. consigo horário às 19:30 horas. Massagem fantástica (R$90,00). Tive sorte, pois hoje era um dia especial no spa e havia alguns massagistas de fora de Brasília. O que fez massagem em mim era descendente de chineses e quase me quebrou todo, mas saí de lá, depois de uma hora e vinte minutos, sem nenhuma dor. Pena que ele voltará para Londrina, onde tem uma clínica de massoterapia.

Em casa, começo a promessa de só comer coisas leves no jantar. Ric já havia preparado um prato com alface, rúcula (ambas orgânicas, do sítio de um colega de trabalho), cenoura ralada e hamburguer de peru grelhado. Um luxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário