Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de junho de 2009

COLONOSCOPIA

Fraco, muito fraco. Foi assim que me senti a madrugada inteira. Com muita dor de cabeça, com fome e me sentindo uma planta, pois não saía do vaso. Efeitos dos dois comprimidos de Dulcolax. Mas o pior ainda estava por vir...
De manhã, tomei um comprimido de Plasil, logo às 7 horas (odeio levantar cedo) e às 8 horas comecei a tomar, de dez em dez minutos, 200 ml de Lactulase - Farlac, até completar 740 ml. O efeito é devastador. A sensação de planta cresceu e fiquei pensando como as árvores são infelizes (se possuírem sentimentos) de ficar olhando a mesma paisagem quase eternamente (elas podem ser transplantadas).
Fiquei mais fraco ainda e acabado. A dor de cabeça passou e a fome também. A sede ficou intensa. Manhã inteira nesta rotina de quarto-banheiro-quarto.
Minha mãe me acompanhou no exame. Meu pai também queria ir, mas ela não deixou, alegando que a clínica só permitia um acompanhante por paciente. Ela me disse que meu pai fica nervoso e fuma demais, desaparecendo a todo instante. Ric nos levou de carro, mas não podia ficar, pois hoje era o dia agendado para ele tirar o novo passaporte na Polícia Federal.
Na clínica não havia ninguém e logo fui chamado para o exame (13 horas). Depois de me vestir com as roupas certas e ser arrumado na maca, fui sedado. Fiquei num misto de acordado e dormindo. Lembro-me do médico chegando, mas não me recordo se ele falou alguma coisa comigo e nem do exame em si. O exame durou perto de quarenta minutos e logo estava sentado em uma poltrona confortável com minha mãe ao lado e bebendo um suco, pois a sede era forte. Não bebia nada desde às 11 horas da manhã, conforme recomendações do médico.
O resultado saiu na hora. Tudo estava normal no meu intestino. O sangramento era apenas de uma hemorroida, fácil de tratar nas palavras do médico. Consulta, pois, marcada para o mês de julho para início do tratamento.
Como ainda eram 14:15 horas, liguei para Ric e ele nos buscou. Em casa, comecei a sentir muitas cólicas, decorrentes dos gases pós exame. O médico havia alertado para tal.
Comi um pedaço de bolo e pedi um sanduíche do Giraffas pelo telefone. Logo que acabei de comer, deitei e dormi, acordando somente às 19:30 horas, com o nariz e a garganta secos. Sinal de que a secura em Brasília já dá sinais de vida. É hora de colocar umidificadores para casa e abusar de soros para narinas, colírios nos olhos e hidratantes na pele.
Quanto ao exame, a pior fase é a preparação. O momento do exame em si é rápido e não há nenhum desconforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário