Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de junho de 2009

DOR DE GARGANTA

"Vidas no Lixo", de Alexandre Stockler



"Quadra Fechada", de Beto Novaes


Acordei com muita dor no corpo e na garganta. Febre. Resolvo ficar em casa. Não há como trabalhar com gripe em seu auge. Tomo um remédio para aliviar as dores, ligo para o serviço e falo que não iria trablhar e deito novamente. Só levanto quando Ric retorna do trabalho, na hora do almoço. Ele se surpreende comigo em casa, pois não sabia que estava mal. Ele vai para a cozinha e faz o almoço. Enquanto espero a comida, assisto a dois documentários - "Vidas no Lixo", de Alexandre Stockler (Brasil, 2008), e "Quadra Fechada" (Brasil, 2007), de Beto Novaes, uma produção do Sindicato de Empregados Rurais de Cosmópolis e Região, São Paulo. Ambos seriam insumos para duas gravações que farei em programa de TV nesta quarta-feira. O programa consiste em um debate entre um representante governamental e outro da sociedade civil. O primeiro documentário diz respeito a crianças e adolescentes que ganham a vida catando lixo. O segundo é sobre o trabalho por produção e suas consequências na saúde do trablhador rural no corte da cana.
Paro para almoçar rapidamente e termino de assisitir aos documentários. Imediatamente ligo para a assessoaira de comunicação social do ministério e informo que não sou a pessoa adequada para gravar o segundo debate, pois não é da minha alçada a questão de saúde de trabalhadores. Farei somente a primeira gravação.
Minha assistente vem até minha casa pegar o dvd do segundo documentário, pois haverá indicação de outra pessoa para participar da gravação do programa.
Me sinto mole o dia todo. Vou ver um filme da lista dos 100 filmes essenciais publicada pela revista Bravo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário