Pesquisar este blog

sábado, 5 de maio de 2012

BARBACOA - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)



Endereço: Espaço Gourmet, ParkShopping, Brasília, DF.

Especialidade: carnes.

Ambiente: fica em uma das lojas do espaço dedicado à gastronomia no ParkShopping, com uma varanda margeando a passagem dos frequentadores do centro de compras, e um ambiente interno com um bar ao centro. Por trás do bar fica montado o buffet de saladas. O ambiente é decorado de forma sóbria, com pedras escuras forrando as paredes laterais internas, e mesas de madeira forradas de toalhas brancas. Tons avermelhados garantem um ar quente e aconchegante ao restaurante. O nome Barbacoa se destaca acima do bar. Embora a casa tenha a carne como ponto central, não é uma churrascaria no sistema de rodízio.




Serviço: muito bom, atencioso, eficiente. Os garçons conhecem o cardápio, fazendo ótimas sugestões para os acompanhamentos dos pedidos. Como era no meio da semana, o restaurante estava bem vazio, fazendo com que a brigada de funcionários estivesse de prontidão para atender as poucas mesas ocupadas. O garçom que nos atendia ficou atento para saber o momento certo de comandar nossos pratos quentes à cozinha.

Quando fui: jantar do dia 25 de abril de 2012, quarta-feira. Éramos duas pessoas.

O que bebi: compartilhei uma garrafa do vinho tinto Finca La Linda 2009, 100% malbec, com 14% de teor alcoólico (vinícola Bodega Luigi Bosca Familia Arizu). Acompanhou o vinho a excelente água com gás San Pellegrino. Após o jantar, bebi uma xícara de café descafeinado da Nespresso.

O que comi: embora a casa seja especializada em cortes bovinos, preferi um pescado. Escolhi um pintado na brasa. O buffet de salada e um acompanhamento quente a escolher entre as opções do cardápio estão incluídos no preço das carnes (vale o mesmo para os peixes). Meu acompanhamento foi um panaché de legumes. Antes do prato chegar à mesa, fui até o buffet, bem variado, escolhendo poucas opções para minha entrada, ficando mais no polvo, atum e salmão para combinar com meu prato principal. Tudo estava fresco e saboroso. O peixe veio no ponto que gosto, crocante por fora, bem macio por dentro. O panaché á bem feito, quase sem tempero, permitindo que os sabores da batata (bem amarela), da ervilha, do palmito, da vagem da cenoura e do brócolis, se sobressaíssem.


entrada servida no buffet de salada


pintado na brasa com panaché de legumes


Quanto paguei: R$ 229,35, valor total da conta.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * * *. O serviço é um diferencial da casa. O buffet de saladas é amplo, com opções não triviais e a carne é muito bem preparada.

Gastronomia  Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário