Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de maio de 2012

MERCADO 153 (BRASÍLIA SHOPPING) - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)



Endereço: Brasília Shopping, área externa, próximo à entrada de acesso às torres, Brasília, DF.

Especialidade: culinária variada. Há uma seção de petiscos para quem curte um bar ao final da tarde, início da noite.

Ambiente: fica em uma loja com entrada independente do centro comercial, com dois pavimentos. Tem uma decoração simpática que remete a botequins cariocas, com um bar em frente à entrada, piso de ladrilho hidráulico, com alguns destes ladrilhos também compondo a barra no centro da parede. As mesas estão distribuídas nos dois andares. Elas possuem o tampo em azulejos com um grande desenho em cada um. Estes desenhos são de produtos que encontramos nos mercados e também disponíveis no cardápio, como aves e peixes.





Serviço: médio. Há uma brigada grande de garçons, pois o movimento é intenso em dias úteis na hora do almoço, mas eles costumam não estar sintonizados nas mesas. Os pratos chegam muito rapidamente à mesa, favorecendo quem tem pouco tempo para o almoço. O atendimento na entrada é muito cordial.

Quando fui: almoço do dia 09 de maio de 2012, quarta-feira. Éramos três pessoas. Chegamos após 13:30 horas e o local ainda estava cheio, mas tinha uma mesa vazia no piso térreo, onde prefiro ficar..

O que bebi: um copo de limonada suíça sem gelo e sem adoçar para acompanhar o prato escolhido. Ao final, um café expresso.

O que comi: o menu traz uma grande variedade de pratos, com toques da culinária internacional. Há opções de carnes, aves, peixes, saladas, enfim, não se pode queixar da oferta. Curiosamente os pratos são identificados como "box", em alusão ao nome do restaurante. Cada box recebe um número, como nos mercados. No caso, escolhi o Box 24, ou seja, um filé de peixe grelhado salteado no azeite polvilhado de especiarias secas, acompanhado de batata souté (grafia do cardápio) e arroz branco. Não há identificação de qual peixe compõe o prato. Tive que perguntar ao garçom que respondeu, de pronto, que era tilápia. O prato chegou muito rápido à mesa, sinal de que já há um pré-preparo. Cebola levemente frita, picada em rodelas, além de azeitonas picadas e tomate seco, cobriam o filé de tilápia, que estava grelhado além do ponto que gosto, pois a carne não estava macia. As batatas receberam uma coloração amarela, estando no cozimento adequado. O senão do prato fica por conta do excesso de tomate seco, iguaria da qual não gosto, e não vem informado na descrição do prato sua presença.



Quanto paguei: R$ 42,00, valor individual.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * . O restaurante cumpre seu papel de atender rapidamente na hora do almoço sem ser no sistema de self-service (livre ou no peso). Para quem é adepto do movimento "slow food", não é o lugar apropriado.

Gastronomia  Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário