Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

BHUMI - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)



Endereço: SCLS 113, Bloco D, loja 33, Asa Sul, Brasília, DF.

Especialidade: cozinha orgânica, natural, vegetariana.

Ambiente: na parte interna da loja funciona uma espécie de empório de produtos naturais e orgânicos, confirmando o slogan da casa: cozinha orgânica e saudável. As mesas estão espalhadas na passagem entre os blocos, em espaço bem decorado, com parede externa do bloco revestida de pedra clara. Como fica na passagem, toldos garantem a proteção contra o sol quente e tornam o local reservado em relação a quem usa o pequeno espaço da passagem que está livre para o trânsito de pedestres. As mesas são confortáveis, com cadeiras em plástico que imita fibra natural trançada. Os talheres vem em um charmoso saco de pano estampado com florzinhas. Vasos com árvores naturais completam a decoração do local.



Serviço: simpático e esforçado. Na hora do almoço, há um self-service a quilo.

Quando fui: almoço do dia 15 de maio de 2012, terça-feira. Éramos três pessoas. Hora de almoço corrido, pois era dia de trabalho.

O que bebi: a casa oferece uma carta de sucos preparados com água de coco que vale a pena experimentar. Além dos itens do cardápio, sempre há um suco do dia. Escolhi entre as opções fixas, um suco de kiwi com água de coco, sem adição de açúcar ou adoçante. Muito bom. O doce natural, tanto da fruta quanto da água de coco, garante um sabor suave à bebida. Ao final do almoço, um bem tirado expresso foi meu pedido.

O que comi: aproveitei que o Brasil Sabor está em cartaz em vários restaurantes da cidade para experimentar o prato que o Bhumi preparou para esta edição do festival. No caso, prato principal e sobremesa.

Prato principal: moqueca de palmito fresco com pimentões coloridos, alga higik, leite de coco, polpa de coco e dendê, acompanhada de cuscuz de legumes e quinoa. A apresentação do prato já é digna de nota. A moqueca vem servida dentro de uma mini panela de ferro, de corpo amarelo com tampa azul, com o cuscuz em formato circular ao lado. Ambos dentro de um prato branco. Os ingredientes da moqueca estão colocados em camadas dentro da panelinha. O azeite de dendê não estava forte, garantindo uma leveza ao prato. O melhor foi o cuscuz, com a quinoa cozida no ponto certo. Coloquei um fio de azeite extra virgem no cuscuz, o que realçou o sabor do prato. Aprovado!




Sobremesa: delícia de abacaxi. É servida em uma taça, com pedaços de abacaxi envoltos em um leite condensado feito com leite de soja. Mesmo em dieta, resolvi comer. Achei exageradamente doce.

Quanto paguei: R$ 39,00, valor individual.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * *. Já conhecia o restaurante e sempre gostei dos pratos. Bem feitos, com muito sabor. O prato preparado para o Brasil Sabor é muito gostoso, além de ser bonito para os olhos.

Gastronomia  Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário