Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

BAR DO CALAF - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)

Endereço: SBS, Quadra 2, Bloco S, Loja 57, Edifício Empire Center, Térreo, Brasília, DF (www.calaf.com.br).

Contato: +55 61 3325 7408.

Especialidade: culinária espanhola a la carte e buffet de comida brasileira e europeia no almoço de 2ª a 6ª.

Quando fui: almoço de 18 de novembro de 2013, segunda-feira. Estava só. Escolhi uma mesa bem central, possibilitando-me ver todo o movimento do restaurante, onde fiquei por cerca de 45 minutos.

Serviço: informal, já que o espírito é de bar. Os empregados são atenciosos. Para pagar, não precisa esperar o garçom trazer a conta à mesa, pois pode-se ir direto ao caixa, uma vez que cada um recebe uma comanda individual onde todo o consumo é lançado imediatamente. O buffet varia diariamente e está disponível na internet para consulta, bem como escrito em uma lousa na porta do restaurante.

O que bebi: uma lata de Pepsi em copo com gelo e uma xícara de café espresso Segafredo Zanetti ao final do almoço

O que comi: como estava com tempo curto, servi-me do buffet (R$ 45,90 o quilo). Coloquei no meu prato arroz integral com cenoura ralada, feijão tropeiro, torta de temperos (muito boa), ovo frito, couve refogada, pernil assado, os irresistíveis salgadinhos (coxinha, pastel de carne e croquete de carne) e um pouco de camarão croata (grelhado com ervas e servido com batata cozida cortada em cubos). Tudo com bom tempero e fresquinho. Pesou 405 gramas (R$ 18,59).




Valor que me coube no total da conta: R$ 29,80.

Minha avaliação: * * * 1/2. A paella de lá é sensacional. Não tinha no buffet desta vez, mas já experimentei e achei deliciosa em outras oportunidades.

Gastronomia Brasília (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário