Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

SALIM SOU EU - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)


combinado frio


lafehs 


arroz com lentilha


quibe frito

Acordei na sexta-feira, dia 27 de dezembro, com vontade de comer arroz com lentilha. No trabalho, quase nada para fazer, como sempre acontece nos últimos dias do ano. Chamei Karina para almoçar. Escolhemos o restaurante Salim Sou Eu, que nenhum de nós conhecia. Eu sabia que era perto do Ícone Parque, no Setor de Clubes Sul. Não foi difícil achar. O restaurante, especializado na culinária libanesa, tem aspecto rústico, mais parecendo uma lanchonete. Não estava cheio. Sentamos em uma mesa à direita de quem entra, com boa luminosidade externa. Dia agradável, sem muito calor. Logo o garçom nos trouxe o cardápio, bem simples, mas informou-nos que a partir de janeiro de 2014 novos pratos entrariam no menu, tornando-o mais robusto. De toda forma, havia o que eu queria nos pratos disponíveis naquele dia. Resolvemos pedir vários itens para compartilhar. Antes, pedimos as bebidas. Eu escolhi uma Fanta Laranja (R$ 3,90), enquanto Karina foi de Coca Cola Zero (R$ 3,90). Enquanto decidíamos o que pedir, solicitei ao garçom a senha do wi-fi, cujo símbolo estava bem visível perto do caixa. Fui prontamente atendido. Para começar, pedimos um combinado frio (R$ 25,00). Servido em um prato de porcelana no formato quadrado, com ótima apresentação, veio com quatro iguarias libanesas: ariche (o queijo chancliche servido com cebolinha, cebola e tomate), hommos (pasta de grão de bico), toum (pasta de alho) e labneh (coalhada seca). Acompanha o combinado um cesto muito bem servido de pão folha torrado cortado em formato de triângulo. Todas as pastas estavam frescas, saborosas, cujo destaque ficou para a labneh. Comi cada pasta separadamente em um pedaço do pão folha e também fiz algumas misturas. A melhor delas ficou para a labneh com o ariche. Como prato quente, resolvemos pedir dois lafehs (sanduíche libanês parecido com o wrap, mas tostado). Eu escolhi o especial falafel (R$ 8,90), enquanto Karina pediu o recheado com kafta e queijo (R$ 9,90). Escolhas perfeitas. O sanduíche vem em dois generosos pedaços, quente, com recheio bem servido, e ótimo tempero. No meu caso, o recheio era composto por bolinhos de grão de bico fritos, salsinha, tomate e cebola picados, picles e molho tahine. Acrescentei molho de pimenta e ficou melhor ainda. Claro que pedi uma porção de arroz com lentilha (R$ 7,00), que Karina não quis compartilhar. Era o prato que mais queria e o que achei menos atraente. Faltou cebola caramelizada por cima do arroz. Estava bem feito, mas nada que me surpreendesse como os pratos anteriores. Ainda pedimos duas unidades de quibe frito (R$ 5,00 cada um). Ao final, vimos que exageramos. Para finalizar, nada de sobremesa, apenas uma xícara de café espresso (R$ 3,50 cada uma), que não gostamos. A conta totalizou R$ 82,06, que dividimos por igual. Karina saiu com seu quibe em uma embalagem para viagem. O ponto negativo do restaurante ficou por conta do volume do rádio que transmitia um programa evangélico. Isto me incomodou.

Endereço: Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Conjunto 34, Brasília, DF.
www.salimsoueu.com.br
Contatos: +55 61 3224 2226.
Especialidade: culinária libanesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário