Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

TRILOGIA PREDADORES

 99,65

Em três dias seguidos vi a Trilogia Predador. Ficção científica para pura diversão. Os filmes sempre tem o mesmo núcleo do roteiro, ou seja, um grupo na luta contra seres alienígenas, os tais predadores. Mudam o cenário e os atores apenas. Claro que, ao final, apenas os atores principais se salvam, com o retante do grupo eliminado ao longo das histórias. Foram os seguintes filmes:

1. O Predador (Predator), dirigido por John McTiernan, produção americana de 1987, com Arnold Schwarzenegger como protagonista. A história se passa em uma selva da Guatemala. O filme tem ação do início ao fim e algumas pitadas de humor. O brutamontes Scharzenegger é o mesmo personagem de sempre. Kevin Peter Hall é o ator por trás dos trajes e da máscara do predador, papel que voltaria a desempenhar no segundo filme da série.

2. Predador 2 - A Caçada Continua (Predator 2), dirigido por Stephen Hopkins, produção americana de 1990, com Danny Glover no papel principal. A história se passa em Los Angeles, uma cidade dominada pelas gangs do tráfico de drogas. Destaco, em uma das cenas finais, o crânio de um alien na coleção do predador em sua nave espacial, talvez uma sugestão para o filme que viria quatro anos depois: Alien X Predador. Dos três filmes, este é o mais fraco. 
 
3. Predadores (Predators), dirigido por Namród Antal, produção americana de 2010, produzida por Robert Rodriguez, com Adrien Brody, Alice Braga, Danny Trejo (ator fetiche de Rodriguez), Laurence Fishburne, Topher Grace. A história se passa em uma floresta em um planeta desconhecido, local para as temporadas de caça dos predadores, que aqui sempre agem em trio. Embora o diretor seja um desconhecido, o peso do nome do produtor deve ser o motivo para reunir um elenco de ponta, incluindo um ganhador de Oscar (Brody). É o filme mais inteligente, com frases irônicas, performances interessantes, mesmo que em rápida participação, como é o caso de Fishburne, citações de autores famosos, como Hemingway, além de ter ação como o enredo exige. E ainda há a presença da brasileira Alice Braga, cada vez mais integrante do cinema produzido em Hollywood. Para mim, é o melhor filme da trilogia.

Boa diversão para uma semana de marasmo no trabalho e de shoppings lotados.

4 comentários:

  1. Noe,
    E Predador versus Alien, já assistiu?
    Aliás, a série Alien é a minha predileta no cinema.

    Querido, Feliz Natal!
    Dê os votos também para o Ric e toda a sua família.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Pek,

    Tenho os dois filmes Predador X alien, mas ainda não os vi. Também gosto muito da série Alien (creio que li alguma coisa sobre o anúncio de mais um filme a ser produzido).
    Também lhe desjo um ótimo Natal e um 2011 repleto de realizações pessoais e profissionais, além do tão sonhado apartamento.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal e um 2011 iluminado!
    DIga ao Ric que lhe mandei votos de muito amor, paz e alegria!
    Beijos,
    Kitty

    ResponderExcluir
  4. Kitty,

    Feliz Natal e um 2011 pleno de alegria, saúde, paz e dinheiro.

    Bjs.

    ResponderExcluir